Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff dopt_BR
dc.contributor.authorPerius, Ana Amélia Butzenpt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:29Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95906pt_BR
dc.description.abstractTendo o conhecimento de que as tecnologias atuais estão propiciando uma verdadeira revolução na sociedade, não excluindo deste contexto o processo de ensino e aprendizagem, este estudo aborda o tema “A tecnologia aliada ao ensino da Matemática”. Para tanto, objetiva promover o ensino da Matemática através do uso das tecnologias disponíveis como aliadas para a construção da efetiva aprendizagem. Pretende-se com este trabalho avaliar os pontos benéficos do uso das tecnologias no ensino da matemática, como importantes recursos que favoreçam a interpretação das escritas, dos cálculos e da criação de conceitos matemáticos. Os sujeitos da aplicação da prática para a realização deste estudo foram alunos do Ensino Fundamental, de uma escola pública. A prática para análise e conclusões ocorreu a partir do uso de vídeo e softwares sobre operações matemáticas com frações, fazendo destas ferramentas tecnológicas um importante apoio pedagógico para a construção do saber.pt_BR
dc.description.abstractHaving the knowledge that current technologies are enabling a revolution in society, not excluding this context the process of teaching and learning, this paper addresses the topic "Technology coupled with the teaching of mathematics." For this, it aims to promote the teaching of mathematics through the use of available technologies as allies for the construction of effective learning. The aim of this study was to evaluate the beneficial points of the use of technology in teaching mathematics as important features that favor the interpretation of written calculations and the creation of mathematical concepts. The subjects of the practical application for this study were elementary school students in a public school. The analysis and conclusions for practice occurred from the use of video and software on mathematical operations with fractions, making these technological tools an important pedagogical support for the construction of knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTeaching mathematicalen
dc.subjectLearningen
dc.titleA tecnologia aliada ao ensino de matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911644pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples