Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlonso, Cleuza Maria Maximino Carvalhopt_BR
dc.contributor.authorOrtaça, Grazielapt_BR
dc.date.accessioned2014-05-31T02:07:23Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95866pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo deste estudo foi perceber como acontece o processo de alfabetização nas crianças. Aprender a ler e escrever são etapas de fundamental importância para os alunos de primeiro a terceiro ano do Ensino Fundamental e não são tarefas fáceis e simples, são complexas e exigem muitas habilidades e competências. Há uma grande necessidade de recursos pedagógicos e de metodologia apropriada que tornem esses processos mais significativos e naturais para a criança. A tecnologia já é uma realidade e não há como prever como ela será utilizada em pouco espaço de tempo, o que se pode afirmar é que ela é um ótimo apoio para a prática educativa e faz com que alunos e professores aprimorem cada vez mais a maneira de ensinar e aprender. Os softwares educativos, bem como vários outros recursos que a tecnologia dispõe podem tornar as aulas motivadoras e prazerosas, podem desafiar a busca ao novo. As informações que a rede disponibiliza em um curto espaço de tempo tornam o professor um mediador dessas informações e não mais um “transmissor” de conhecimentos. As tecnologias vieram para modificar estruturas que antes pareciam inalteráveis na educação. Entender como surgiram as Tecnologias da Informação e Comunicação, perceber a sua função social e sua importância na educação, ver a tecnologia como recurso pedagógica são partes integrantes deste trabalho. Cada trabalho didático que torne a educação mais acessível e mais convidativa, é válido e com a tecnologia é assim, é atrativa, é lúdica, é um mundo a ser descoberto.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectLeitorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleO processo de alfabetização apoiado por softwares educacionaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000914358pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples