Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorRigo, Érica Bastospt_BR
dc.date.accessioned2014-03-25T01:50:15Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88872pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho possui como tema a curadoria de conteúdo inserida na estratégia de comunicação digital das organizações, guiado pelos seguintes questionamentos: qual é o panorama das organizações do setor imobiliário brasileiro inseridas no Pinterest? As organizações do setor imobiliário estão utilizando o Pinterest como um espaço para curadoria? O objetivo deste estudo é analisar a atuação das empresas do setor imobiliário brasileiro dentro desta ferramenta à luz do conceito da curadoria de conteúdo. Para tanto é apresentada a fundamentação teórica relacionada ao tema, buscando entender as especificidades da comunicação organizacional inserida nas mídias sociais, compreender o conceito de curadoria de conteúdo e como ela acontece no ambiente digital, descrever as funcionalidades oferecidas pelo Pinterest, para finalmente analisar como as empresas do setor imobiliário estão atuando dentro desta rede. A análise de conteúdo foi o percurso metodológico utilizado para fornecer o panorama proposto pelo objetivo do estudo. A análise dos dados permitiu que as organizações fossem divididas em categorias de acordo com o seu grau de comprometimento com a curadoria. Através destas categorias, verificou-se que a linguagem mercadológica ainda é um imperativo na comunicação dentro do Pinterest e ainda não há uma compreensão total do conceito de curadoria voltado para a construção de reputação positiva e capital social.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.titleA organização como curadora: o setor imobiliário brasileiro no Pinterestpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912689pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples