Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPithan, Flávia Ataidept_BR
dc.contributor.authorVieira, Anandapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-20T01:48:57Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88708pt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata como se dão os processos criativos que fazem uso de diferentes vertentes da comunicação e do design, tendo o foco na solução inovadora. Procura-se explorar a possibilidade de criar um ambiente propício à criatividade e com maior qualidade do trabalho ao incorporar métodos criativos no dia a dia do profissional. Por meio de uma pesquisa exploratória, através de entrevistas em profundidade obter informações junto a profissionais da área de criação, marketing, comunicação, design e inovação, para saber que tipo de processos e métodos estes indivíduos fazem uso e quais os possíveis resultados destas atividades. Para analisar estes fatores o estudo foi amparado em modelos de processo criativo trazidos pelo levantamento bibliográfico. Toda a análise levou em conta não apenas o lado profissional e de competências do indivíduo como seus aspectos culturais de relação com o mundo e com a criação. A partir desta análise e comparação com as teorias estudadas de autores como Fayga Ostrower e Bruno Munari foi possível constatar que os métodos de criação envolvem diferentes áreas de conhecimento. Quando estes são implementados no ambiente de trabalho levam o profissional a uma nova dinâmica no processo de trabalho, oportunizando a busca por soluções inovadoras.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleProcessos criativos: a criatividade sob o olhar da transdisciplinaridadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913299pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples