Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorToaldo, Mariângela Machadopt_BR
dc.contributor.authorZenato, Rafael Beltramept_BR
dc.date.accessioned2014-03-20T01:48:50Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88689pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa realiza a análise de três ações de marketing de guerrilha desenvolvidas e implementadas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O estudo tem o objetivo de entender como algumas marcas têm trabalhado estratégias e táticas de marketing de guerrilha para otimizar suas verbas e alcançar resultados planejados em campanhas de baixo investimento em mídia. A base do conteúdo é composta por uma bibliografia que envolve o contexto das áreas de marketing, comunicação persuasiva e marketing de guerrilha. A análise dos dados indicou que as campanhas estudadas – Você Barbie (2013), Prato Consciente (2012) e Brinquedos Imaginários (2012) – auxiliaram os anunciantes a atingir os propósitos e objetivos da comunicação persuasiva, contribuindo para satisfazer as necessidades e desejos do público-alvo de cada campanha.pt_BR
dc.description.abstractThis research performs analysis of three guerrilla marketing actions developed and implemented in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul. The objective of the study is to understand how some brands have worked strategies and tactics of guerrilla marketing to optimize their budgets and achieve planned results in low media investment campaigns. The basis of the content consists of a bibliography that involves the context of the areas of marketing, persuasive communication and guerrilla marketing. Data analysis indicated that the studied campaigns – Be Barbie (2013), Conscious Plate (2012) and Imaginary Toys (2012) – helped advertisers reach the aims and objectives of persuasive communication, helping to meet the needs and desires of the target audience for each campaign.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPersuasive communicationen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectGuerrilla marketingen
dc.subjectAlternative mediaen
dc.titleMarketing e guerrilha: estratégias e táticas em campanhas de baixo investimento em mídiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913405pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples