Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Miriam Maria Andrade de Melo dept_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:54Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88113pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como tema a percepção de professores sobre o Programa Mais Educação. Procurou-se identificar o que pensam professores sobre as práticas pedagógicas que influenciaram os melhores resultados obtidos nas avaliações dos alunos participantes do programa. O estudo foi realizado em uma escola de ensino fundamental da rede municipal da grande Porto Alegre - RS. Foram analisadas as atas de resultados finais para obter os componentes curriculares onde os alunos obtiveram melhores resultados e realizadas entrevistas com os professore desses componentes curriculares. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Abramowicz, Freire, Gadotti, Moll, Queiroz, Ribeiro, Silva e Xavier. Os dados mostram que as práticas pedagógicas que encontramos na escola devem buscar um novo suporte teórico e operacional para que se efetivem e contribuam no trabalho educacional para a construção de uma escola de turno integral e integrada. Os professores entrevistados percebem mais a mudança comportamental do que à melhora dos rendimentos escolares dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.titleO programa mais educação segundo professores de alunos com melhora de rendimento escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000909922pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral Integradapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples