Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorÁvila, Ivany Souzapt_BR
dc.contributor.authorLemke, Lionir Maria da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:26Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88063pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca relatar a experiência de pesquisa vivenciada no curso de especialização em Educação Integral, cuja análise teve como foco principal o uso de jogos e outras atividades lúdicas na aprendizagem dos alunos no Programa Mais Educação, visando a importância da identificação dos seus objetivos, metas e ações. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de cunho qualitativo sobre o lúdico na Educação Integral, relacionando em especial a alfabetização, nas oficinas de letramento do programa. Durante o perfil metodológico buscou-se reconhecer os resultados na aprendizagem dos alunos decorrente deste trabalho, em uma escola da rede pública de ensino. Neste sentido o artigo aborda temas relacionados a organização do programa, a concepção de Educação Integral, assim como traz o conceito de cidade educadora que permeia e norteia a proposta do Programa Mais Educação, na Educação Integral.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to report the search experience experienced in the course of expertise in Integral Education, whose analysis focused primarily use games and other recreational activities on student learning in More Education Program, aimed at the importance of identifying your goals, goals and actions. Therefore, we carried out a qualitative research on playfulness in Integral Education, relating in particular literacy, workshops literacy program. During the methodological profile sought to recognize the results on student learning outcome of this work, in a public school education. In this sense, the article discusses issues related to the organization of the program, the design of Integral Education, and brings the concept of educating city that permeates and guides the proposal More Education Program, the Comprehensive Education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMore education programen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectRecreational activitiesen
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectLiteracyen
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectIntegral educationen
dc.titleOs jogos na oficinas de letramento do Mais Educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910080pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Integral Integradapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples