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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorPelinson, Dionatanpt_BR
dc.date.accessioned2014-02-27T01:51:03Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87834pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é pesquisar, analisar e apresentar o comportamento de empresas que tenham como público-alvo o consumidor infantil, bem como quais os meios que tais empresas utilizam para atingir e ofertar seus produtos ao referido público; como o fazem, e se estão dentro das regularidades que esse tipo especial de marketing exige. Através de uma pesquisa de campo, com o uso de um roteiro de entrevista que compreendia todos os aspectos para a utilização do marketing, foram levantados comportamentos que as empresas utilizam para chegar ao consumidor final. Foram entrevistadas cinco lojas que tinham como foco produtos infantis, de diversos segmentos, como vestuário, calçadista, acessórios e brinquedos. Verificou-se, ao final do estudo que, por trabalharem com um público que exige muito “tato”, e estarem sempre no foco de órgãos que regulam esse tipo de prática de marketing, as empresas parecem estar dentro das normas e regras a que estão submetidas, não necessitando de adequações em seus métodos de trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this study is to research, analyze and present the behavior of companies that have the audience the child consumer, as well as which means that these companies use to achieve and offer their products to that audience, as they do, and are regularities within this special type of marketing requires. Through field research, using an interview guide that included all aspects for the use of marketing, were raised behaviors that companies use to get to the final consumer. We interviewed five stores that have focused children's products in various segments like apparel, footwear, accessories and toys. It was found at the end of the study, worked with a public that demands much "feel", and they are always in the focus of agencies that regulate this type of marketing practice, companies seem to be within the standards and rules that are submitted, not requiring adjustments in its working methods.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectKidsen
dc.subjectRegulationsen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titlePráticas de marketing infantil utilizadas por empresas de varejo que possuem a criança como seu público-alvopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910039pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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