Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOstermann, Fernandapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Flavia Rezende Valle dospt_BR
dc.date.accessioned2014-01-04T01:52:01Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1677-2334pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/85272pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo discutimos os cursos de mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática, modalidade de mestrado amplamente apoiada pela Capes nas mais diversas áreas. Tal política teve significativo impacto na área de Ensino de Ciências e Matemática, na qual, hoje, constatamos um maior número de cursos profissionais do que de mestrados acadêmicos. No entanto, reflexões sobre a natureza dos cursos de mestrado profissional em ensino e sobre o seu possível impacto na sociedade brasileira é uma questão ainda ausente da produção acadêmica das áreas de Educação e Educação em Ciências, restringindo-se, até agora, à Revista Brasileira da Pós-Graduação (publicada pela CAPES). Interessa- nos, neste trabalho, fomentar a discussão acerca da natureza das dissertações desenvolvidas nos cursos de mestrado profissional em ensino e sua relação com projetos de desenvolvimento e de pesquisa.pt_BR
dc.description.abstractIn this article we discuss the Professional Master s Degrees courses on Science and Math Teaching which are widely supported by CAPES in several areas. Such policy had an important impact on Science and Math Teaching areas, in such a way that we can see a greater number of professional courses than academic Master s Degrees nowadays. Nevertheless, reflections on the nature of the professional Master s Degrees courses and on their possible impact in Brazilian society is an absent issue in academic production in Science Education and in Educational Area, and it is restricted, up to now, to the Postgraduate Brazilian Magazine (published by CAPES ).We aim in this work to incite discussions concerning the nature of the studies developed in Professional Master s Degrees Courses in relation to the Development and Research Projects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCaderno brasileiro de ensino de física. Florianópolis. Vol. 26, no. 1 (abr. 2009), p. 66-80pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino superior : Pos-graduacao : Brasilpt_BR
dc.subjectScience and math teachingen
dc.subjectProfessional master s degreeen
dc.subjectMestrado profissionalpt_BR
dc.subjectDevelopment and researchen
dc.titleProjetos de desenvolvimento e de pesquisa na área de ensino de ciências e matemática : uma reflexão sobre mestrados profissionaispt_BR
dc.title.alternativeThe development and teaching research projects in science and math teaching areas : a reflection on professional master s degreesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000703427pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples