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dc.contributor.authorAxt, Rolandopt_BR
dc.date.accessioned2013-12-20T01:51:10Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.issn1677-2334pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/84910pt_BR
dc.description.abstractEm cinemática são escassos os experimentos que permitem realizar medidas de tempo e distância com facilidade. Uma alternativa que tem sido bem aceita pelos professores de ensino médio é o "volante" (ou “rotor”). Trata-se de um dispositivo simples com o qual os alunos podem obter rapidamente um conjunto de medidas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCaderno brasileiro de ensino de física. Florianópolis. Vol. 21, nesp. (nov. 2004), p. 59-63pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectCinemáticapt_BR
dc.titlePara suas aulas de cinemática : o volante, um móvel bem comportadopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000501942pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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