A imagem da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul : a percepção dos formadores de opinião

View/ Open
Date
2012Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo é uma pesquisa de imagem e posicionamento da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Rio Grande do Sul (SOP), com base na análise dos dados coletados sobre a representação da Instituição perante formadores de opinião. Para isso foi elaborado um questionário com entrevistas individuais, onde foram coletadas informações sobre a imagem e percepção de cada um sobre a Secretaria. Após a coleta dos dados, foi realizado o estudo dos resultados obtidos, ...
Este artigo é uma pesquisa de imagem e posicionamento da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Rio Grande do Sul (SOP), com base na análise dos dados coletados sobre a representação da Instituição perante formadores de opinião. Para isso foi elaborado um questionário com entrevistas individuais, onde foram coletadas informações sobre a imagem e percepção de cada um sobre a Secretaria. Após a coleta dos dados, foi realizado o estudo dos resultados obtidos, por meio de análise e interpretação. Optou-se por trabalhar com os formadores de opinião porque eles são os principais atores capazes de exercer uma influência direta sobre a instituição, e a compreensão de seus comportamentos e estratégias para se ter uma forma mais eficaz. De construir e trabalhar a imagem de uma secretaria de Estado. Cabe destacar que este artigo é uma pesquisa de identificação de problema. Com os resultados do trabalho observou-se que os formadores de opinião não compreendem de fato as ações desenvolvidas pela SOP, acabam associando a imagem da mesma com as demais secretarias de Estado. Perante as informações diagnosticadas, este artigo sugere ações para aproximar a imagem real da esperada por meio de referencial teórico. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3369)
This item is licensed under a Creative Commons License
