Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSeixas, Louise Marguerite Jeanty dept_BR
dc.contributor.authorVernes, Cassiane Duartept_BR
dc.date.accessioned2013-10-26T01:51:19Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/79668pt_BR
dc.description.abstractA temática tem o objetivo de mostrar a orientação educacional mediada pelas tecnologias, relatando o exemplo do uso do telefone celular como um apoio pedagógico, em uma escola pública do RS. Com a discussão do papel atual da escola, é feita uma reflexão sobre o papel do Orientador Educacional, procurando contextualizar o processo de aprendizagem, mediado pelas tecnologias. Segue-se uma discussão sobre a possibilidade do uso do telefone celular, como um recurso pedagógico adicional em sala de aula. É destacada a potencialidade do uso deste equipamento para o processo de inclusão e inserção social e educativo na escola. Na conclusão, é reforçada a visão do Orientador Educacional mediante o uso deste recurso, tornando-o um interessante aliado para uma aprendizagem significativa, ao inseri-lo nos projetos educacionais. Entende-se que é uma maneira de estimular a interdisciplinaridade dos saberes e a valorização das habilidades, incentivando a construção coletiva, a criatividade e a autonomia dos agentes educacionais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectOrientação educacionalpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.titleA orientação educacional mediada pela tecnologiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895462pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Informática na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples