A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil
dc.contributor.advisor | Behar, Patrícia Alejandra | pt_BR |
dc.contributor.author | Cristofari, Beny da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-26T01:51:17Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/79663 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Perfil | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | A visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000895320 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Informática na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)