Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.contributor.authorCristofari, Beny da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2013-10-26T01:51:17Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/79663pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo levantar informações sobre o perfil do aluno da Educação a Distância (EaD). Para isso foram pesquisadas referências associadas ás mudanças de papéis, características e competências mínimas necessárias para o aluno trabalhar nesta modalidade educacional. Para esta investigação de abordagem qualitativa o procedimento utilizado foi o estudo de caso, contou com a participação de sete alunos do semestre de conclusão de um curso a distância. A análise dos dados teve seu foco nas evidências encontradas nos registros do questionário, realizando o paralelo com a visão dos autores que embasaram o estudo. Os resultados mostram que o aluno vê a importância de assumir um perfil que promova sua aprendizagem á distância, incluindo mais sua participação, contribuição, iniciativa própria e o caráter ativo e produtivo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectPerfilpt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleA visão do aluno da educação a distância sobre o próprio perfilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895320pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Informática na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples