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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Marlene Hryniewickzpt_BR
dc.date.accessioned2013-09-03T01:47:43Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77603pt_BR
dc.description.abstractAs instituições bancárias precisam superar o relacionamento estritamente comercial com os seus clientes, pois o objetivo consiste em fazer com que os mesmos adquiram seus serviços, paguem por eles e fiquem satisfeitos, pois os consumidores satisfeitos continuarão comprando; os insatisfeitos deixarão de comprar o produto e, provavelmente, comentarão com seus amigos. Por esta razão, as empresas devem trabalhar para assegurar a satisfação do consumidor em todos os níveis do processo de compra. Com a intenção de satisfazer os clientes, faz-se necessário entender o que o cliente deseja. Isso implica em conhecimentos dos serviços ofertados e espírito voltado para a investigação, no sentido de descobrir as reais necessidades e desejos dos consumidores. Portanto, este estudo teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos clientes pessoa jurídica de médias e pequenas empresas que utilizam os serviços do gerenciador financeiro como canal alternativo de atendimento. A pesquisa situa-se na categoria de pesquisa descritiva. O método utilizado para o levantamento de dados foi o questionário também conhecido como pesquisa quantitativa ou survey. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário, contando com 14 (quatorze) perguntas fechadas e de múltipla escolha. A escala dos questionários foi do tipo Likert, de 5 pontos, para medir a importância e grau de concordância com as afirmações feitas por 44 respondentes que devolveram os questionários respondidos. Concluiu-se que os dados coletados nesta investigação remetem aos níveis e graus de satisfação dos clientes do Banco X no que tange aos produtos e serviços ofertados pelo Gerenciador Financeiro. Da análise dos dados é possível concluir que, em relação ao nível e grau da satisfação dos clientes, a média da frequência é positiva. De acordo com a escala de Likert encontra-se na frequência de alta satisfação, portanto, com os clientes “muito satisfeitos”. A partir destes dados seria importante que os responsáveis pelo setor analisado “Gerenciador Financeiro” realizassem adequações nos serviços “pós-marketing”, sobretudo, ouvindo esses clientes e, posteriormente, procedessem a pesquisas e estudos futuros para apurar o porquê de sua preferência na utilização ou não de determinados serviços ou produtos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectGerenciador financeiropt_BR
dc.titleGrau de satisfação dos clientes que utilizam serviços do gerenciador financeiro como canal alternativo de atendimentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coEsteves, Priscila Silvapt_BR
dc.identifier.nrb000894445pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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