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dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Bárbarapt_BR
dc.date.accessioned2013-08-20T01:47:26Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77184pt_BR
dc.description.abstractEstudo sobre revistas customizadas visando compreender esse tipo de publicação como estratégia midiática, publicitária e mercadológica, dentro do mix da comunicação integrada, para uma marca se relacionar com o consumidor/leitor. A metodologia inclui, na primeira parte, revisão teórica e a abordagem dos conceitos de marketing, a partir de Kotler (2012), apresenta-se um panorama histórico e explicativo da mídia revista no século XX por Mira (2010), bem como as transformações de mercado que levaram à customização de produtos e a necessidade de incrementar a comunicação. Serve como referência, ilustração e exemplificação a edição nº 9 da Plastic Dreams, revista customizada da marca de calçados de plástico Melissa, detalhada e descrita na segunda parte do estudo. Esta monografia busca contribuir para os estudos científicos sobre revistas customizadas, mídia não convencional, cuja utilização no meio publicitário serve como ponto de contato entre marcas e consumidores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectRevistaspt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleRevista customizada como estratégia de comunicação da Melissa : análise da Plastic Dreamspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895630pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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