Navegação Comunicação e Informação por Autor "Benetti, Márcia"
Resultados 21-28 de 28
-
O jornalismo infantil e o desejo de consumo : o discurso da revista Recreio
Furtado, Thaís Helena (2013) [Tese]Esta tese aborda dois grandes temas da contemporaneidade: o jornalismo infantil e o consumo. Examina o discurso jornalístico produzido para crianças pelo meio mais tradicional do jornalismo, o impresso. Toma como objeto ... -
Jornalistas metrificados e a plataformização do jornalismo
Kalsing, Janaína (2021) [Tese]A sociedade contemporânea está imersa em um amplo processo de plataformização (VAN DIJCK; POELL; DE WALL, 2018) e dataficação (VAN DIJCK, 2014). E o jornalismo digital, área de concentração desta tese, deve ser pensado ... -
O leitor imaginado no jornalismo de revista : uma proposta metodológica
Storch, Laura Strelow (2012) [Tese]Esta pesquisa, que aborda jornalismo de revista e leitura, constrói o conceito de leitor imaginado e propõe um mapa metodológico para que os pesquisadores possam localizar e compreender este leitor imaginado. Partindo da ... -
A morte como espetáculo televisivo : a imagem do criminoso e da vítima no programa Linha Direta
Negrini, Michele (2005) [Dissertação]A construção da imagem do criminoso e da vítima e as formas de apresentação da morte no programa Linha Direta da Rede Globo são o foco desta pesquisa. Com a utilização do suporte metodológico da Análise do Discurso de linha ... -
Personalização como estratégia discursiva do jornalismo : o caso da Fundação Iberê Camargo
Silva, Luciano Alfonso da (2010) [Dissertação]Este trabalho investiga o uso da personalização como estratégia discursiva do jornalismo cultural, tomando, como objeto, textos jornalísticos sobre a Fundação Iberê Camargo publicados na mídia impressa nacional e internacional. ... -
As representações das homossexualidades na publicidade e propaganda veiculadas na televisão brasileira : um olhar contemporâneo das últimas três décadas
Rodrigues, André Iribure (2008) [Tese]Este trabalho propõe análise das representações das homossexualidades na publicidade e propaganda veiculadas na televisão brasileira entre os anos de 1979 e 2008. A análise diacrônica do corpus, de 35 comerciais de televisão, ... -
As vozes da AIDS na imprensa : um estudo das fontes de informação dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo
Darde, Vicente William da Silva (2006) [Dissertação]O jornalismo, entendido como construtor de sentidos sobre a realidade, é um discurso que deve representar a diversidade de pensamento da sociedade contemporânea. Nesta pesquisa, buscamos responder se os jornais O Globo e ... -
Webjornalismo, velocidade e precisão : o caso do site "UOL Eleições 2002"
Soster, Demétrio de Azeredo (2003) [Dissertação]A prática do jornalismo é afetada, desde o início, pelo aumento da velocidade de produção e veiculação das informações. O fenômeno se aprofunda com a introdução da Internet em escala comercial e a implantação dos webjornais ...