Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFavero, Teresinha Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorSassi, Katia Reginapt_BR
dc.date.accessioned2012-11-08T01:37:52Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60690pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho é analisar produções textuais escolares de estudantes de Ensino Fundamental e perceber se há nelas o uso de retomada de referentes anteriores e, além disso, construir alternativas para a solução dos possíveis problemas a serem encontrados. Para tanto, foram analisadas nove produções escritas por alunos de 12 anos, de sexta série, de uma escola da rede particular de ensino. Para essa análise, foram utilizados conceitos de coesão textual, especialmente a anáfora. A partir desses conceitos, foi verificada a presença ou não desses elementos linguísticos no texto. Na análise foram levantadas considerações com o objetivo de trazer contribuições ao ensino da língua, de forma a contemplar o estudo desses elementos coesivos tão importantes num texto, a fim de desenvolver a competência discursiva.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectCoesão textualpt_BR
dc.subjectAnáforapt_BR
dc.titleCoesão textual : anáforaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000862116pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem