Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Amanda Mascarellopt_BR
dc.date.accessioned2012-03-14T01:20:37Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37492pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o referencial teórico sobre o consumo e sua função social, o comportamento do consumidor e a mulher como consumidora. Posteriormente, compreendemos o lugar de consumo – as lojas de departamento – apresentando as principais concorrentes e a Lojas Renner. Após verificação do universo Renner, passamos para etapa empírica, realizamos um grupo focal e quatro observações participantes – um total de nove informantes – a fim de encontrar questões em comum entre as clientes inferindo assim o estilo. Dentre as principais conclusões vemos que a relação custo/benefício é presente com a priorização da qualidade e o consumo exerce função de inclusão neste estrato social.pt_BR
dc.description.abstractThis study is about the behavior of Class C consumers attending Lojas Renner stores, in order to infer the current style of these customers. For the research, we initially present the theoretical framework on consumption and its social function, consumer behavior and the woman as a consumer. Later, we understand the consumption environment - department stores - presenting the main competitors and Lojas Renner. After verification of the Renner universe, we move to the empirical step, conducting a focus group and four participant observations - a total of nine informants - to find common issues between the clients and then inferring style. Among the key findings we see that the cost / benefit ratio is present with the prioritization of quality and the function social of consumption, in this group.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectWomanen
dc.subjectLojas Renner.pt_BR
dc.subjectClass Cen
dc.subjectDepartment storesen
dc.subjectRetail tradeen
dc.subjectLojas Renneren
dc.titleQual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820373pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples