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dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Renan Kovalczuk dept_BR
dc.date.accessioned2012-03-14T01:20:33Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37479pt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisa como as organizações de logística e transportes percebem e utilizam a publicidade para comunicar seus serviços. Para isso são pesquisadas, especificamente, as empresas de transportes rodoviários atuantes no Rio Grande do Sul. O objetivo deste trabalho de conclusão é, a partir de uma pesquisa exploratória, entender que práticas publicitárias essas organizações estão empregando, assim como entender qual a compreensão que os gestores dessas empresas têm a respeito de publicidade e a importância que lhes dão, verificando a preferência por certas práticas de comunicação. A partir da revisão bibliográfica, reflete-se sobre os conceitos de comunicação organizacional, logística, transporte, marketing e publicidade. Por fim apresenta-se a pesquisa de campo realizada com uma amostra de empresas do setor de transportes. Como principal resultado temse um balanço das opiniões dos gestores e da comunicação publicitária que empregam em suas empresas.pt_BR
dc.description.abstractThis study examines how logistics and transport’s organizations perceive and use advertising to communicate its services, it searches specifically for road transport companies or freight companies operating in Rio Grande do Sul. The objective of this work is, from an exploratory research, understand advertising practices these organizations are using, as well as understand what the comprehension that the managers of these companies have about advertising and the importance they give them, checking the preference for certain advertising practices. From the literature review, it reflect about the concepts: organizational communication, logistics, shipping and transportation, marketing and advertising. Finally the study shows the field research builded with a part of the sample of companies in the transportation sector. The main result is a balance of the views of managers and advertising they use in their businesses.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectCargoen
dc.subjectTransporte rodoviário de cargaspt_BR
dc.subjectFreighten
dc.subjectLogisticsen
dc.titlePublicidade e transporte : as práticas publicitárias no setor de transportes de cargaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820296pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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