Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorZimmermann, Danielpt_BR
dc.date.accessioned2011-11-23T01:18:38Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/34720pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como foco a elaboração de um plano de vendas para o produto Multi Face, um novo veíc ulo de comunicação do meio de mídia exterior no mercado de Porto Alegre. O Multi Face é um produto desenvolvido pela Starter Comércio e Representações Ltda. de Porto Alegre. Para fundamentar o trabalho foi descrito o ambiente da empresa, a história de desenvolvimento do produto. Além disso, a revisão de bibliografia serviu para embasar o plano e dar referencial teórico para o mesmo, uma vez que, neste capítulo foram vistos aspectos referentes a segmentação de mercado, posicionamento, público-alvo e vendas. A mídia, foi também abordada, passando pelos conceitos de mídia, meio e veículo e chegando a mídia de trânsito, categoria na qual o Multi Face está inserido, suas vantagens e desvantagens. O método escolhido para analisar o mercado foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa dividida em três blocos, o de perfil, o de resultados da etapa quantitativa e o bloco Multi Face, onde foram avaliadas as potencialidades do produto seus pontos fortes e pontos fracos. Por último, chegamos ao plano de vendas propriamente dito, onde foi feita uma análise das barreiras de mercado e as proposições de ações práticas para derrubá-las, bem como ações para equipe de vendas, no que tange a sua estrutura, a remuneração, premiação e motivação, foram estabelecidas as metas e a política de preços. Investimentos em pesquisa e comunicação, incluindo aí material de divulgação, apresentações para prospecção de clientes e brindes. Assim, foi concluído o trabalho que teve como objetivo auxiliar a empresa a aumentar e melhorar as vendas do Multi Face.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectVendas : Estratégiaspt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titlePlano de vendas do Multi Facept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000507239pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples