Avaliação do desempenho como processo negocial : as expectativas dos servidores técnicos administrativos da UNIFESP
Fecha
2010Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Este artigo tem como objetivo identificar no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo, campus Vila Clementino, as expectativas da implantação de metodologias sistemáticas de avaliação de desempenho junto a seus servidores técnicos administrativos. Busca-se inferir, através da análise das expectativas dos servidores, o quanto a formulação e implementação do sistema avaliativo utilizandose instrumentos de negociação coletiva contribuiriam com este processo em construção. Para t ...
Este artigo tem como objetivo identificar no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo, campus Vila Clementino, as expectativas da implantação de metodologias sistemáticas de avaliação de desempenho junto a seus servidores técnicos administrativos. Busca-se inferir, através da análise das expectativas dos servidores, o quanto a formulação e implementação do sistema avaliativo utilizandose instrumentos de negociação coletiva contribuiriam com este processo em construção. Para tanto, primeiramente faz-se a exposição teórica dos conceitos de avaliação de desempenho e apresentação da instituição estudada. A seguir, apresenta-se a pesquisa empírica, realizada através de entrevistas com os servidores. Foram realizadas entrevistas com os servidores, cujos resultados demonstraram que há, por parte dos servidores, uma grande expectativa para a implantação de um sistema de avaliação de desempenho. Verificou-se também que, na opinião dos servidores entrevistados, a avaliação de desempenho formulada e implementada através de processos negociação coletiva pode ser uma importante ferramenta da conquista de melhores condições de trabalho, qualificação dos serviços prestados e remuneração. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License