• English
    • Español
    • Português (Brasil)
Repositório Digital
  • Navegar
    • Coleções e comunidades
    • Ano
    • Autor
    • Título
    • Assunto
    • Tipo
  • Sobre
    • Apresentação
    • Estatísticas gerais
    • Instruções aos autores
    • Política
    • Ajuda
  • Contato
  • Ajuda
UFRGS
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
A-AA+
Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Título 
  •   Lume inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas na UFRGS
  • Multidisciplinar
  • Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde
  • Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Título
  • Lume inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas na UFRGS
  • Multidisciplinar
  • Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde
  • Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenado por:

Ordenar:

Resultados:

Resultados 242-261 de 401

  • Título
  • Data do documento
  • data de submissão
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Mapeamento da pesquisa e produção acadêmica da área de Ciências biológicas e ciências ambientais do IFRS câmpus Porto Alegre (RS) 

      Silveira, Filipe Xerxeneski da (2017) [Dissertação]
      Este estudo teve como premissa principal a análise das práticas de pesquisa e produção acadêmica dos docentes efetivos e dos colaboradores da área de Ciências Biológicas e Ciências Ambientais do IFRS Campus Porto Alegre. ...
    • Matemática sociocultural versus matemática acadêmica no contexto do futuro professor : um estudo etnomatemático 

      Campos, Paulo Policarpo (2018) [Tese]
      O tema desta tese referenciando a Matemática Acadêmica vinculada à formação do futuro professor de Matemática da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada – FAFOPST, em simbiose com a Matemática Sociocultural ...
    • O método de estudos de caso como estratégia na formação do perfil profissional de estudantes de um curso técnico em química 

      Fernandes, Mirele Sanches (2019) [Tese]
      Ao longo dos anos, nota-se a preocupação dos profissionais da educação em promover a melhoria do ensino brasileiro, com propostas para o desenvolvimento de um ensino menos conteudista e fragmentado, mas que proporcione uma ...
    • A metodologia da problematização como estratégia pedagógica para o desenvolvimento profissional docente em educação para a sexualidade 

      Barbosa, Luciana Uchôa (2020) [Tese]
      A Metodologia da Problematização (MP) tem sido muito usada em pesquisas da área da saúde e educação. É considerada uma estratégia pedagógica inovadora, de ensino e de aprendizagem, que favorece a formação de um profissional ...
    • Metodologia de projetos e a formação continuada de professores : uma experiência na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental 

      Righi, Marcia Medianeira Toniasso (2018) [Tese]
      As ferramentas pedagógicas são recursos que podem auxiliar o professor em suas aulas, cabe a ele escolher a melhor metodologia ou estratégia a ser adotada em seu planejamento. Nos últimos anos, surgiram novas estratégias ...
    • Metodologias ativas no ensino médio : um olhar dos docentes das ciências da natureza no município de Iguatu, Ceará 

      Sousa, Diana Clementino de Oliveira (2020) [Dissertação]
      A educação básica é uma fase importante na preparação do educando para a interação com o mundo que o cerca, afirma-se que o ensino de Ciências nessa fase deve oportunizar momentos em que seja possível aos educandos construir ...
    • Thumbnail

      Meu jardim secreto : um estudo de caso 

      Ono, Angélica Xavier (2017) [Dissertação]
      O presente trabalho apresenta um estudo de caso do projeto MEU JARDIM SECRETO, que foi um projeto multidisciplinar com foco em ciências, com alunos da 3º Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Particular de Porto Alegre. ...
    • Minha casa, minha vida, meu lar. Será mesmo? uma visão sobre as recentes políticas habitacionais de interesse social e suas ações além das telhas e tijolos 

      Borges, Antonio Marcos Soares (2017) [Tese]
      As questões que envolvem a moradia de interesse social no Brasil têm sido analisadas por diversos especialistas da atualidade. O presente trabalho busca realizar uma análise exploratória de uma temática ainda pouco explorada ...
    • Modelo de maturidade da arquitetura da informação para mitigar os impactos sociais dos riscos relacionados com a privacidade, segurança e perda de valor das informações disponibilizadas no ambiente do Big Data 

      Azambuja, Antonio João Gonçalves de (2020) [Tese]
      O avanço das tecnologias da informação tem possibilitado um crescimento exponencial do volume de dados obtidos, armazenados, processados, transmitidos e publicados no ambiente do Big Data. Todo esse crescimento tem gerado ...
    • Monitoramento e avaliação de programas de mobilidade acadêmica internacional : um estudo do Ciência sem Fronteiras 

      Costa, Soraia de Queiroz (2019) [Dissertação]
      Esta pesquisa investiga quais dados foram coletados no programa brasileiro Ciência sem Fronteiras (CSF), que ampliou a mobilidade acadêmica internacional – em especial de estudantes de graduação –, e está sendo utilizado ...
    • Thumbnail

      Monitoria como estratégia pedagógica para o ensino de ciências no nível fundamental 

      Cavalheiro, Patrícia da Silva (2008) [Dissertação]
      O ensino de ciências tem como um dos objetivos, ser participativo, envolvendo os alunos em atividades experimentais e pesquisas bibliográficas dos conteúdos estudados na grade curricular das escolas. Neste contexto de ...
    • Mulheres na ciência : diálogo entre as cientistas das academias pernambucanas de ciência agronômica, medicina veterinária e química e as alunas desses cursos na UFRPE 

      Conceição, Josefa Martins da (2019) [Tese]
      A presença das mulheres na ciência despertou e, ainda, desperta a curiosidade e o interesse da sociedade. A participação feminina evoluiu, e as mulheres ocupam lugares de destaque no cenário atual. Esta tese teve como ...
    • Thumbnail

      Na era da tecnologia ou da poluição : a educação ambiental praticada nas escolas públicas do Distrito Federal 

      Freitas, Débora Maria da Silva (2016) [Tese]
      O avanço tecnológico e o crescente processo de industrialização vêm progressivamente interferindo e alterando a dinâmica da natureza. Esse avanço, principalmente a partir do século XVIII, colocou definitivamente os interesses ...
    • Thumbnail

      Na tessitura de conteúdos e discursos : o que e como significam projetos pedagógicos de Física à distância 

      Ferreira, Marcello (2015) [Tese]
      Neste trabalho, é realizada uma análise de projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em Física, ofertados na modalidade a distância, no ano de 2014, por instituições públicas de ensino superior do Brasil. A pesquisa ...
    • Thumbnail

      As naturezas de Natura Ekos : vídeos publicitários constituindo sujeitos consumidores “sustentáveis” 

      Martins, Thaís Presa (2016) [Dissertação]
      Discursos em prol da “natureza” foram ingressando na ordem do dia em diversas instâncias e práticas sociais, vindo a atuar como potentes diferenciais para a venda de produtos pela mídia, particularmente, pela publicidade. ...
    • Thumbnail

      Neurociências e educação : interlocuções entre conhecimento científico, prática docente e formação de pedagogos/as no Estado do Rio Grande do Sul 

      Crespi, Livia Regina Saiani (2017) [Dissertação]
      A presente dissertação de mestrado busca investigar potencialidades na interlocução entre Neurociências, prática e formação docente de Pedagogos/as no Estado do Rio Grande do Sul (RS). No primeiro capítulo, esta pesquisa ...
    • Neurociências na formação docente continuada : valorizando o desenvolvimento e a aprendizagem na primeira infância 

      Crespi, Livia Regina Saiani (2020) [Tese]
      Esse estudo tem como foco discorrer sobre o desenvolvimento neurobiológico e a aprendizagem durante os seis primeiros anos de vida da criança, apresentando fundamentos que preconizam a valorização desta etapa da vida para ...
    • Thumbnail

      Noção complexa de saúde : contribuição para a construção à luz da teoria da complexidade 

      Milanez, Jose Francisco Bernardes (2017) [Dissertação]
      Este trabalho teórico busca uma nova forma de entender a saúde mais ampla e interdependente em relação ao meio no intuito de superar a forma atual cartesiana e antropocêntrica de ver a saúde e as dificuldades por ela ...
    • No labirinto chamado “Sociedade do Conhecimento” : um olhar etnográfico no museu de futuras escolas 

      Kutter, Ana Paula Zandonai (2017) [Tese]
      Este trabalho é um estudo de caso etnográfico que problematiza as influências da cibercultura no ambiente escolar, considerando-o um sistema simbólico, tendo como plano de fundo momentos de mediação em Educação em Ciências ...
    • Oficina de robótica no ensino médio como metodologia de construção de conhecimentos de ciências exatas 

      Libardoni, Gláucio Carlos (2018) [Tese]
      Este trabalho trata da pesquisa de um estudo de caso o qual parte do questionamento sobre como ações de robótica com Arduino podem ser estruturadas e implementadas para a construção de conhecimentos básicos de ciências ...

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS
       

       

      Sobre o LumeApresentaçãoEstatísticas geraisInstruções aos autoresPolíticaAjuda

      Navegar

      Todo o repositórioColeções e comunidadesAnoAutorTítuloAssuntoTipoEsta coleçãoAnoAutorTítuloAssuntoTipo

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Compartilhar

      Facebook
      Google+
      Twitter
      LinkedIn
      E-mail

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS