• English
    • Español
    • Português (Brasil)
Repositório Digital
  • Navegar
    • Coleções e comunidades
    • Ano
    • Autor
    • Título
    • Assunto
    • Tipo
  • Sobre
    • Apresentação
    • Estatísticas gerais
    • Instruções aos autores
    • Política
    • Ajuda
  • Contato
  • Ajuda
UFRGS
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
A-AA+
Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Título 
  •   Lume inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas na UFRGS
  • Multidisciplinar
  • Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde
  • Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Título
  • Lume inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas na UFRGS
  • Multidisciplinar
  • Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde
  • Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenado por:

Ordenar:

Resultados:

Resultados 103-122 de 401

  • Título
  • Data do documento
  • data de submissão
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Da formação ao profissional : uma investigação sobre a atuação dos egressos de ciências agrárias no quadro de profissionais da Universidade Federal Rural de Pernambuco 

      Cavalcanti, Evandro de Oliveira (2019) [Dissertação]
      Este estudo teve por objetivo investigar a inserção de servidores Técnicos em Educação e Docentes, vinculados ao quadro permanente da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que foram alunos de cursos da área de ...
    • Thumbnail

      Das concepções à construção de uma história em quadrinhos estilo mangá sobre o sistema respiratório 

      Dalmolin, Terezinha Cleoni Tronco (2016) [Dissertação]
      A significativa importância do processo de ensino aprendizagem acontece quando o professor como mediador procura reconstruir o conhecimento anterior através das reflexões dos seus alunos. O ensino tradicional resume-se na ...
    • Thumbnail

      Das geociências à química : a percepção de paisagens naturais e a microgênese cognitiva da identificação e da classificação de minerais 

      Guterres, Juliano de O. (2008) [Dissertação]
      Historicamente a relação entre a psicologia do desenvolvimento e a didática das ciências é marcada pela irregularidade da harmonia entre essas áreas. Se por um lado a psicologia genética nos mostra que o sujeito “inventa ...
    • Thumbnail

      Das verdades na mídia jornalística sobre o aborto e a vida vinculadas à clandestinidade, violência sexual, drogadição, anencefalia e biotecnologias : o governo do viver/morrer 

      Witt, Neila Seliane Pereira (2012) [Tese]
      Numa sociedade voltada ao fazer viver, em que se busca a longevidade e a saúde, a crescente prevenção de riscos à saúde e ao viver coloca em ação estratégias de governo para “vitalidade”. Tais estratégias propõem-se a ...
    • Thumbnail

      O desafio do ensino de ciências nas escolas indígenas do Rio Grande do Sul 

      Mizetti, Maria do Carmo Ferreira (2017) [Dissertação]
      A educação indígena, atualmente, tem sido motivo de estudo em todo o país, em decorrência do interesse dos órgãos responsáveis pelas políticas educacionais, bem como da Academia, em propor alternativas de ação para a ...
    • Desafio pré-vestibular UFPEL : a extensão universitária na formação de professores de ciências da natureza 

      Silva, Josiele Oliveira da (2017) [Dissertação]
      A pesquisa refere-se à análise do projeto de extensão Desafio Pré-vestibular como espaço para a formação de professores de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), procurando compreender os discursos que interpelam ...
    • Os desafios da multidisciplinaridade e interdisciplinaridade no CNPq : um estudo do Programa Básico de Ciências Ambientais e do Programa Sisbiota Brasil 

      Mota, Ana Claúdia de Souza (2019) [Tese]
      Esta pesquisa buscou investigar a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade em ações de fomento à pesquisa no CNPq, tanto em um Programa Básico - o Programa Básico de Ciências Ambientais, quanto em um Programa Temático ...
    • Thumbnail

      Desenvolvimento de atitude investigativa em um ambiente interativo de aprendizagem para o ensino informal de Ciências 

      Sebastiany, Ana Paula (2013) [Dissertação]
      A presente investigação trata de um estudo de caso no âmbito do Ensino de Ciências, da atitude investigativa associada às ações de alunos do Ensino Médio quando envolvidos em um Ambiente Interativo de Aprendizagem (AIA) ...
    • O desenvolvimento de Edublogs como ferramenta de conscientização socioambiental no ensino de química 

      Esswein, Andressa (2018) [Dissertação]
      Os blogs educacionais (edublogs) são usados há cerca de uma década e permitem a interação de ideias entre os estudantes, porém, há carência bibliográfica sobre a aceitação discente acerca do desenvolvimento de edublogs no ...
    • Desenvolvimento de recurso multimídia para educação continuada de pacientes e familiares no tratamento das anomalias craniofaciais 

      Oliveira, Amanda Almeida de (2018) [Tese]
      As fissuras de lábio e/ou palato são anomalias congênitas caracterizadas pela ausência de estruturas nasais e/ou palatinas que interferem profundamente na vida dos pacientes e familiares. A prevalência mundial é de 1,53 ...
    • Thumbnail

      Desenvolvimento de um corretor automático de exercícios gerados por software matemático 

      Silva, Maria Celimar da (2016) [Dissertação]
      Podemos utilizar na disciplina de Matemática vários softwares que auxiliam a constr uir, desconstr ui r, visualizar conceitos, experimenta r e sim ular a partir da manipulação dessas fe rramentas, o que instiga à concepção ...
    • Thumbnail

      Desenvolvimento educacional com o direcionamento na educação em ciências no uso da pesquisa na internet : avaliando novas perspectivas 

      Flores, Filipe Panta (2016) [Dissertação]
      O objetivo principal deste trabalho foi a análise da possibilidade de qualificação do ensino, unindo a tecnologia através de ferramentas computacionais com as teorias e práticas educacionais. Analisaram-se as aulas em ...
    • Thumbnail

      Desenvolvimento e utilização de equipamentos da neurociência para subsidiar a descoberta científica por alunos do ensino básico à pós-graduação 

      Borba Filho, Gilvan Luiz (2015) [Tese]
      A ciência e tecnologia andam juntas. A ciência fornece o conhecimento para a geração de novas tecnologias que, porsua vez, disponibiliza novas ferramentas para a geração de novos conhecimentos. Uma educação científica deve ...
    • Thumbnail

      O desinteresse pela física na região do Vale do Rio dos Sinos : suas causas e consequências na educação de jovens e adultos 

      Krummenauer, Wilson Leandro (2016) [Dissertação]
      Lecionar Física para turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA – é um grande desafio, trabalhar com alunos de diferentes idades e de diferentes experiências de vida no mesmo ambiente, torna-se um obstáculo difícil de ...
    • A didática das ciências no Brasil : um olhar sobre uma década (2003-2012) 

      Alves, Karla dos Santos Guterres (2016) [Tese]
      Este trabalho tem por escopo aferir sobre a genealogia, a caracterização e as influências internas e externas da Didática das Ciências no Brasil através de sua pertença ao campo científico de Educação em Ciências e sua ...
    • Thumbnail

      Dificuldades de aprendizagens : um olhar nos aspectos psicomotores 

      Peruzzo, Vagner (2015) [Dissertação]
      Resumo não disponível
    • Thumbnail

      Discussões relacionadas a gênero nos planos de educação : o respeito à diversidade nas políticas públicas educacionais 

      Noro, Deisi (2017) [Dissertação]
      Resumo não disponível
    • O dispositivo político educacional das avaliações em larga escala no Brasil e educação em ciências/química : uma análise de produções sobre o Enem nas mídias e em documentos oficiais 

      Rocha, Paula Del Ponte (2020) [Tese]
      A pesquisa realizada para esta Tese de Doutorado analisa os discursos que circulam em documentos oficiais e nas mídias, procurando perceber como esses operam e legitimam o Enem como dispositivo político educacional. Como ...
    • Diversidade sexual e de gênero na formação docente : a heteronormatividade diante das neurociências 

      Noro, Deisi (2019) [Tese]
      A complexidade do conhecimento associada à realidade sobre a diversidade sexual e de gênero constituem um dos sustentáculos para uma educação acolhedora, que promova a interconexão de saberes e a aplicabilidade da íntegra ...
    • Divulgação de prêmios científicos na grande mídia : análise e intervenção estratégica 

      Bem, Rebeca de Paula Peres Schirmer de (2019) [Dissertação]
      Apesar de ainda contar com pouca visibilidade, a ciência brasileira tem ganhado destaque na mídia nacional. Pode-se dizer que a divulgação de prêmios científicos tem contribuído para esse processo e se transformou em uma ...

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS
       

       

      Sobre o LumeApresentaçãoEstatísticas geraisInstruções aos autoresPolíticaAjuda

      Navegar

      Todo o repositórioColeções e comunidadesAnoAutorTítuloAssuntoTipoEsta coleçãoAnoAutorTítuloAssuntoTipo

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Compartilhar

      Facebook
      Google+
      Twitter
      LinkedIn
      E-mail

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS