Energia, habilidade, paixão e consciência: componentes de um projeto que costumamos chamar de professor(a)
dc.contributor.author | Silveira, Nádya Pesce da | |
dc.date.accessioned | 2025-05-23T16:32:01Z | |
dc.date.available | 2025-05-23T16:32:01Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/291965 | |
dc.description.abstract | Reflete sobre o papel de professores e professoras na construção de um futuro coletivo, destacando sua missão educativa frente aos desafios contemporâneos da ciência, da sociedade e da sustentabilidade, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 17 out. 2024, n. 210 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Organização das Nações Unidas (ONU) | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Energia, habilidade, paixão e consciência: componentes de um projeto que costumamos chamar de professor(a) | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Diehl, Gustavo | |
dc.description.image | Sala de aula com estudantes sentados em carteiras organizadas em fileiras. Estão concentrados na realização de uma prova e consultam o caderno de questões. A maioria são mulheres. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [20--?]. Colorida. | pt_BR |
dc.title.secondary | Educação em pauta | Nádya Pesce da Silveira destaca a importância dos docentes como agentes transformadores da sociedade, papel essencial para o futuro das crianças e jovens | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License

-
Online editions (964)Article (425)