Educação nos terreiros : o lugar da educação afrocentrada na constituição de vida de crianças e adolescentes do Projeto Ori Inu Erê
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho acadêmico de pesquisa tem como objetivo analisar uma proposta de Educação em Terreiro Ori Inu Erê do Terreiro Ilê Asé Iyemonja Omi Olodo, destacando a sua relevância nas trajetórias de jovens e adultos participantes deste projeto. A questão central que orientou a pesquisa foi: Qual a importância do Projeto Ori Inu Erê na constituição de vida de jovens e adultos egressos? A pesquisa tem abordagem qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados uma entrevista grupal com dois ...
Este trabalho acadêmico de pesquisa tem como objetivo analisar uma proposta de Educação em Terreiro Ori Inu Erê do Terreiro Ilê Asé Iyemonja Omi Olodo, destacando a sua relevância nas trajetórias de jovens e adultos participantes deste projeto. A questão central que orientou a pesquisa foi: Qual a importância do Projeto Ori Inu Erê na constituição de vida de jovens e adultos egressos? A pesquisa tem abordagem qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados uma entrevista grupal com dois ex-participantes do referido projeto. Autores como Míriam Cristiane Alves, Rita Medeiros (2022) e Stela Guedes Caputo (2012) e o caderno pedagógico, desenvolvido pelos organizadores do Projeto Ori Inu Erê, foram referências para este estudo. É possível dizer que o projeto foi fundamental para suas vidas, através do Projeto puderam se ver, se reconhecer e acessar espaços que jamais imaginariam. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1438)
Este item está licenciado na Creative Commons License
