Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorKummer, Jeolarpt_BR
dc.date.accessioned2011-03-10T05:59:34Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28027pt_BR
dc.description.abstractA atividade de Relações Públicas, em pouco mais de um século de existência formal, vêm traçando um caminho pelo qual se consolida como profissão, em contraponto à mera ocupação de profissionais não qualificados atuando na área da comunicação. A atividade tem se baseado, cada vez mais, em conhecimentos científicos que, aliados ao aperfeiçoamento das técnicas pertinentes ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da área, gera resultados. Isso possibilita ensaios e pesquisas de estudiosos da comunicação, cujas teses criam modelos e estratégias comunicacionais com aplicação universal, em organizações dos mais diversos formatos. Dentre essas organizações, hoje já podemos incluir as chamadas Organizações do Terceiro Setor, especialmente as Organizações não Governamentais – ONG`s. Estas estão orientadas para a ajuda às comunidades marginalizadas pelo poder público e pela sociedade em geral. Mas não é o caráter beneficente que faz as organizações do Terceiro Setor terem sobrevivência fácil. Elas concorrem com todas as demais organizações – públicas ou privadas – e por isso, são motivadas a buscar na comunicação apoio importante para a construção de seus discursos e para a sua consolidação no espaço, no tempo e no imaginário das pessoas. O presente trabalho tem por objetivo verificar a aplicação de técnicas da atividade de Relações Públicas e das estratégias de comunicação na Organização não Governamental Parceiros Voluntários, à luz dos modelos de comunicação de James E. Grunig. Este trabalho foi constituído em quatro capítulos, através de pesquisa bibliográfica e levantamento de dados com verificação empírica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectParceiros Voluntários.pt_BR
dc.titleA comunicação da ONG parceiros voluntários segundo os modelos propostos por Grunig : estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000767576pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples