Tese aborda a trajetória do ensino de Teatro do Colégio de Aplicação da UFRGS
dc.contributor.author | Benites, Geovana | |
dc.date.accessioned | 2024-10-09T19:08:52Z | |
dc.date.available | 2024-10-09T19:08:52Z | |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279818 | |
dc.description.abstract | Apresenta tese, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFRGS e ganhadora do Prêmio Capes de Tese 2022, sobre o ensino de teatro no Colégio de Aplicação da UFRGS. A partir da história oral, a trajetória e as conquistas de professores e colaboradores foram registradas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 25 ago. 2022, ed. 115 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Educação teatral | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Colégio de Aplicação (UFRGS) | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) | pt_BR |
dc.title | Tese aborda a trajetória do ensino de Teatro do Colégio de Aplicação da UFRGS | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | 1- Grupo de cinco meninos usam figurino, a princípio, dois em pé e três sentados, em sala no Campus Centro da UFRGS. Fonte: arquivo de Miriam Dias, [1980]. Colorida. 2- Apresentação de alunos do Colégio de Aplicação, na Assembleia Legislativa. Oito atores estão no palco e alguns jovens assistem. Fonte: arquivo de Miriam Dias, [19--]. Preto e branco. 3- Um grupos de alunos, da aula de teatro do Colégio de Aplicação, posam para a foto descontraídos. Fonte: arquivo de Miriam Dias, [1990]. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Ciência | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Molina, William Fernandes | |
dc.title.secondary | Artes cênicas | Trabalho que conquistou o Prêmio Capes de Tese busca, a partir do relato de ex-professores, reconhecer e visibilizar a história da docência na instituição | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (593)Divulgação científica (115)