Educação antirracista e a construção das subjetividades
dc.contributor.author | Reis, Ana Paula Silva dos | |
dc.contributor.illustrator | Assarian, Gustavo | |
dc.date.accessioned | 2024-09-26T13:46:27Z | |
dc.date.available | 2024-09-26T13:46:27Z | |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279247 | |
dc.description.abstract | Aborda a educação antirracista como forma de conscientizar todos pelo saber, indicando a educação básica a etapa que mais influencia na construção das identidades. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 17 nov. 2022, ed. 126 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Lei n. 10.639/2003 | pt_BR |
dc.subject | Educação para as relações étnico-raciais | pt_BR |
dc.subject | Racismo | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Identidade racial | pt_BR |
dc.title | Educação antirracista e a construção das subjetividades | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | Obra intitulada "Impotência", de Gustavo Assarian, que ilustra esta edição especial alusiva ao Novembro Negro. Dois homens, um de costas um para o outro, conversam ao telefone com fio, indicando a conexão entre eles. Um dos homens é mais jovem. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Ana Paula Silva dos Reis, doutoranda em Artes Cênicas, defende a importância de uma educação antirracista que seja transversal e estruturante dos currículos escolares | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Online editions (593)Article (230)