Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHanzen, Elstor
dc.date.accessioned2024-09-14T14:31:03Z
dc.date.available2024-09-14T14:31:03Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/278888
dc.description.abstractReflete sobre o sistema de avaliação do docente/pesquisador e de sua produção científica, dentro de uma lógica de mercado e produtivista. Também, destaca a revolução digital pela qual as universidades passam.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 27 out. 2022, ed. 124pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectProdução científicapt_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectIndicadores de desempenhopt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectSociologia da ciênciapt_BR
dc.subjectComunicação científicapt_BR
dc.titleLógica quantitativa fomenta o produtivismo na academia, mas impacto social ganha relevância como indicadorpt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.description.image1- Obra intitulada Prensautos (2008/2009), por NICA (Núcleo de Instauração da Cerâmica Artística) tem o contorno de um relógio de pulso. Excerto de painel (1m x 4m) composto por placas de cerâmica de diversos autores e autoras, localizado no Campus Centro da UFRGS. 2- Em detalhe, parte da obra intitulada Invidia (1906), de Eugenio Latour (excerto). Uma mulher idosa, sentada, olhar perdido em aparente desespero. Dimensões com moldura: 228,7cm x 72cm. Pintura a óleo, pertencente ao acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, do Instituto de Artes/UFRGS. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [202-]. Coloridas.pt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesOliveira, Marcos Barbosa de
dc.contributor.interviewedsourcesBarcelos, Artur Henrique Franco
dc.contributor.interviewedsourcesSouza, Letícia Pereira de
dc.contributor.interviewedsourcesBarcellos, Júlio
dc.contributor.interviewedsourcesGuadagnin, Demétrio Luís
dc.title.secondaryCiência | Com a necessidade de prestar contas sobre os recursos investidos na produção acadêmica e medir seu alcance, instituições têm buscado formas alternativas de avaliaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples