A relação entre teoria e prática na formação de professores de arte
View/ Open
Date
2010Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Neste artigo relata-se a relação entre teoria e prática desenvolvida na formação durante os cursos de graduação e pós-graduação das autoras. As autoras apresentam em comum as mesmas instituições nas quais tiveram sua formação pedagó-gica e profi ssional. O curso de graduação em Licenciatura em Ensino da Arte na Diversidade foi cursado no Centro Universi-tário Feevale, já o curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes está em curso na Faculdade Internacional de Curitiba. Apresentamos ...
Neste artigo relata-se a relação entre teoria e prática desenvolvida na formação durante os cursos de graduação e pós-graduação das autoras. As autoras apresentam em comum as mesmas instituições nas quais tiveram sua formação pedagó-gica e profi ssional. O curso de graduação em Licenciatura em Ensino da Arte na Diversidade foi cursado no Centro Universi-tário Feevale, já o curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes está em curso na Faculdade Internacional de Curitiba. Apresentamos uma breve explanação sobre as teorias comportamentalistas, cognitivistas e humanistas; além de um relato sobre nossa formação profi ssional, procurando relacioná-la às teorias de aprendizagem. ...
Abstract
In this article we report the relationship between theory and practice developed in training during the undergraduate and postgraduate of the authors. The authors have in common the same institutions in which they had their educational and vocational training. The undergraduate program in Education of Art in Diversity was routed in the Centro Universitário Feevale, already a graduate degree in Teaching Methodology of Arts is underway at the Faculdade Internacional de Curitiba. We pre-sent a bri ...
In this article we report the relationship between theory and practice developed in training during the undergraduate and postgraduate of the authors. The authors have in common the same institutions in which they had their educational and vocational training. The undergraduate program in Education of Art in Diversity was routed in the Centro Universitário Feevale, already a graduate degree in Teaching Methodology of Arts is underway at the Faculdade Internacional de Curitiba. We pre-sent a brief explanation on the behavioral theory, cognitive and humanistic; present a report on our training, trying to relate it to theories of learning. ...
In
Cadernos do Aplicação. Porto Alegre. Vol. 23, n. 1(jan./jun.2010), p.281-290
Source
National
Collections
-
Journal Articles (44208)Humanities (7632)
This item is licensed under a Creative Commons License


