Entre experiências no ensino e na extensão : narrativas de estudantes universitários em meio a pandemia da covid-19
dc.contributor.author | Gai, Daniele Noal | pt_BR |
dc.contributor.author | Matos, Aline Milena Castro | pt_BR |
dc.contributor.author | Cadore, Paula | pt_BR |
dc.contributor.author | Pavan, Miriam Chiara Coelho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-05T03:34:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-2326 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/265687 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta escrita é uma narrativa entre experiências, que narra diferentes possibilidades e modos de se estar presente em Redes, a fim de desenvolver uma outra dimensão de cuidado, com a contribuição dos espaços virtuais criativos, construtivos e inclusivos em saúde e em educação. Em 2020, o Projeto de Extensão “Entre Artesanias da Diferença: modos de existir, narrar e aprender com a deficiência e com a loucura”, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, realizou uma acolhida aos profissionais da saúde, pesquisadores, oficineiros, professores, estudantes e bolsistas de Norte a Sul do Brasil. Esse movimento foi um convite para estar junto, em roda, colaborando com a comunidade interna e externa da Universidade. O Projeto de Extensão seguirá oferecendo à comunidade um espaço potencialmente aberto, flexível e inclusivo. No momento em que estudamos e reivindicamos a curricularização da extensão na graduação, esse Projeto traz narrativas e possibilidades práticas e inovadoras para o cenário universitário, associando ensino, extensão e pesquisa na Universidade, haja vista os relatos dos estudantes de graduação que destacamos neste texto. | pt_BR |
dc.description.abstract | This writing is a narrative between experiences, which narrates different possibilities and ways of being pre-sent in Networks, in order to develop another dimension of care, with the contribution of creative, constructive, inclusive virtual spaces in health and education. In 2020, the Extension Project “Between Crafts of Difference: ways of existing, narrating and learning from disability and madness”, by the Faculty of Education, Federal University of Rio Grande do Sul, welcomed health professionals, researchers, workshops, professors, students and scholarship holders from North to South of Brazil. This movement was an invitation to be together, to be in a circle, and in conversation, collaborating with the University’s internal and external community. This Extension Project offered and will continue to offer the community a potentially open, flexible and inclusive space. At the moment when we study and demand the curricularization of extension in graduation, this Project brings narratives, practical and innovative possibilities for the university scenario, inseparable from teaching, extension and research at the University, given the reports of undergraduate students highlighted in this text. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Interfaces – Revista de Extensão da UFMG. Belo Horizonte, MG. Vol. 11, n. 1 (jan./jul.2023) 252-260 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.title | Entre experiências no ensino e na extensão : narrativas de estudantes universitários em meio a pandemia da covid-19 | pt_BR |
dc.title.alternative | Between experiences in teaching and extension : narratives of university students in the midst of the covid-19 pandemic | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001176451 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40361)Humanities (6937)