Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Sustainability"
Resultados 1-9 de 9
-
A biblioteca escolar é espaço de educação ambiental ? o que pensam bibliotecários e professores
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo a Educação Ambiental é relacionada à biblioteca e ao ambiente escolar, tendo como sujeitos de pesquisa os profissionais que atuam nas bibliotecas escolares das escolas do município de Porto Alegre. Usa como ... -
Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no ... -
Comunicação organizacional e ASG : enfoques acionados pela Braskem a partir de pilares ambientais, sociais e de governança corporativa
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A monografia tem como tema as interfaces entre comunicação organizacional e a perspectiva ASG, descrita a partir dos pilares ambiental, social e de governança corporativa. De modo específico, envolve estratégias comunicacionais ... -
O espetáculo da responsabilidade social materializado em discurso no relatório social "Ser" do grupo Zaffari/Bourbon
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca compreender se as ações de Responsabilidade Social do Grupo Zaffari / Bourbon são transformadas em espetáculo para gerar imagem favorável da organização. Também busca observar como o Relatório Social ... -
A gestão de marca no contexto da sustentabilidade: um estudo de caso da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasil
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca compreender de que forma ocorre a gestão de marca no contexto da Sustentabilidade, a partir do estudo da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasil. Em um primeiro momento, através de uma revisão ... -
O mito da sustentabilidade na propaganda televisiva o imaginário (re) produzido pela empresa Aracruz Celulose
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo discutir o conceito de sustentabilidade na propaganda televisiva, bem como suas implicações no imaginário. Foi escolhida como corpo empírico uma campanha publicitária da empresa Aracruz ... -
Posicionamento da marca Brisa Slow Fashion: moda sustentável no Instagram
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar o posicionamento de uma marca, no enfoque de marca sustentável. A história da moda pode ser analisada ao longo dos séculos, e acompanhou o desenvolvimento do ser humano, das indústrias e culturas ... -
Reposicionamento de marca: uma análise da campanha Verão Skol. Redondo é sair do seu quadrado
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema desta pesquisa versa sobre as representações da publicidade no contexto da sustentabilidade e do reposicionamento de marca. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar as alterações nas representações veiculadas ... -
Sustentabilidade e discurso : uma análise do conteúdo no portal da Braskem
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma análise do portal da Braskem, com o objetivo de investigar quais são os aspectos mais relevantes do discurso de identidade como sustentável da Braskem. A metodologia utilizada foi a análise de ...