Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Mulher"
Resultados 1-20 de 27
-
Comunicação organizacional e diversidades: uma análise sobre os sentidos de mulher materializados pela revista Exame
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão buscou analisar a comunicação organizacional da Revista Exame, com o objetivo de entender os sentidos de mulher materializados nas matérias com a temática da diversidade publicadas pela ... -
Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em ... -
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho visa entender como a evolução da mulher e a sua percepção pela publicidade ocasionaram em uma adaptação dos comerciais de cerveja a fim de atingir este novo público consumidor. A pesquisa do trabalho se dá ... -
Da mulher para a mulher : o papel feminino na revista O Cruzeiro
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa os papeis femininos construídos e consolidados pela coluna Da Mulher para a Mulher da revista O Cruzeiro na década de 1950. Com o objetivo de verificar quais os temas e quais os valores morais divulgados ... -
De mulheres para mulheres: a comunicação organizacional no Instagram da Nuwa durante a pandemia de Covid-19
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho busca examinar a comunicação organizacional da ‘Nuwa – Conteúdo e Comunidade’, uma empresa com serviços oferecidos exclusivamente para mulheres e gerida por mulheres, a partir da análise das publicações que ela ... -
Em busca de espaço : mulheres no jornalismo esportivo em rádio e televisão
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a percepção das mulheres que atuam na televisão e no rádio esportivo em Porto Alegre, resgatando o seu passado, analisando o presente e projetando o futuro deste mercado de trabalho. Foram entrevistadas ... -
O feminismo e a representação da mulher nas capas da Revista Vogue: como a representação da mulher nas capas da Vogue americana se modificou ao longo da história da publicação (1892-2010)
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A representação da mulher dentro do jornalismo de moda é a temática central desta pesquisa. Considerando-se as transformações provocadas pelo feminismo, o objetivo deste trabalho é identificar como a representação da mulher ... -
Heineken shoe sale : cerveja, sapatos e sexismo
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia aborda a representação da mulher na comunicação publicitária, tratando especificamente do vídeo da ação conjunta da Shoestock e da Heineken do Brasil: A Heineken Shoe Sale. A ação, além de promover a ... -
Imagens de mulher estampadas em revista : uma análise de conteúdo da revista Nova
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende investigar as imagens associadas à mulher e veiculadas pela revista Nova, desde seu lançamento, e como elas acompanharam as transformações sociais, comportamentais e produtivas da mulher na sociedade ... -
Jogos Olímpicos de Londes (2012): a representação das atletas no portal Globoesporte.com
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa trata da relação entre mídia, corpo e esporte, a partir da análise de fotografias de mulheres atletas postadas pelo globoesporte.com no decorrer dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O propósito do ... -
A marca Chanel como objeto de desejo e de consumo
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo visa compreender as razões que fazem com que a marca Chanel seja objeto de desejo e de consumo, buscando esse entendimento no comportamento de consumidoras e não consumidoras da marca. Para realização desta ... -
A mulher como personagem nos contos de fadas e na publicidade
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda as relações existentes entre as personagens dos contos Branca da Neve e Cinderela com as personagens de anúncios publicitários. Para a realização desta pesquisa primeiramente foi apresentado o ... -
Mulheres fortes e homens de sucesso : uma análise das representações de gênero identificadas no caderno Dinheiro do jornal Zero Hora
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho a seguir apresenta uma análise da representação de gênero do caderno Dinheiro do jornal Zero Hora, de Porto Alegre. A partir de 32 perfis publicados desde o lançamento do caderno (quatro mulheres e 28 homens), ... -
As mulheres no mercado publicitário : uma análise de sua participação em agências de Porto Alegre
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo geral analisar a inserção das mulheres como profissionais atuantes em agências de publicidade de Porto Alegre. Como objetivos específicos, propõe-se: identificar os cargos ocupados ... -
A mulher na propaganda política partidária: uma análise dos programas em bloco do PMDB e do PT na TV aberta, março/abril 2017
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema a Mulher e a Política; o objetivo é verificar a sua participação neste território em estudo que foca a Propaganda Política Partidária. Dados previamente levantados indicam a baixa participação ... -
A mulher nas páginas do jornal evangélico luterano : uma análise de conteúdo sob o enfoque dos estudos de gênero
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem por objetivo investigar a representação das mulheres no Jornal Evangélico Luterano - Jorev -, em sua seção Gente Luterana. Este objetivo é realizado através da análise de sete edições da Gente Luterana, ... -
O papel da Comunicação na promoção da equidade de gênero e de raça : um estudo das empresas gaúchas participantes da 6ª edição do PROGER
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O desigual panorama brasileiro em relação à mulher no mercado de trabalho repercute em mecanismos desenvolvidos para combater a discriminação de gênero e de raça. A figura feminina trabalhadora é apresentada a partir do ... -
A presença da mulher na cobertura de futebol da RBS TV
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo mostrar a inserção da mulher na cobertura de futebol da RBS TV, as dificuldades enfrentadas e os casos de preconceito sofrido pelas jornalistas esportivas ao atuarem em um ambiente tipicamente ... -
Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o ... -
Repórteres mulheres e apresentadoras do Jornal Nacional e o lugar de fala a partir de uma perspectiva de gênero : beleza, juventude e exclusão
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa pesquisa tem como objetivo descobrir que vozes têm lugar de fala na redação do Jornal Nacional a partir de uma perspectiva de gênero, e como as repórteres e apresentadoras estão representadas dentro da redação. Usa ...