Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Image"
Resultados 1-20 de 20
-
A brincadeira é a nossa revolução : o impacto das manifestações sociopolíticas do Bloco da Laje na sua imagem
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho, buscou-se compreender a imagem do Bloco da Laje, um bloco carnavalesco de Porto Alegre, para os seus foliões, a partir de uma pesquisa exploratória, utilizando metodologias de observação participante, ... -
Comunicação Organizacional : análise da comunicação da Associação Brasileira de Intercâmbio Cultural
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho monográfico apresenta um estudo realizado em uma organização que promove programas de intercâmbio no exterior, com o objetivo de verificar como a comunicação é empregada por ela para promover seu posicionamento ... -
Comunicação, terceiro setor e celebridades : uma análise do site do Instituto Ayrton Senna
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo compreender como aspectos da identidade e da imagem das celebridades são acionados por organizações do terceiro setor para obter adesão e apoio de seus públicos, a partir de análise dos ... -
Dr. Influencer : a construção da credibilidade no meio digital diante das mudanças estéticas, éticas e comunicativas dos profissionais da área da saúde
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Com o advento da internet e do seu avanço com as mídias sociais, a forma de comunicação mudou e o profissional de saúde precisou se aprimorar. Com isso, este trabalho visou um estudo observacional sobre a construção da ... -
Estudo de caso sobre a marca Gerdau identidade e imagem por meio do site da organização
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é um estudo de caso sobre a marca Gerdau, sua identidade e imagem por meio do site da organização. Será estabelecida relação entre o conteúdo estudado e a área de Comunicação. -
Ídolos à venda : o jogador de futebol e seus mitos como conteúdo de marca
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar os usos que a publicidade faz da imagem de celebridades futebolísticas em redes sociais online. Para proceder a tal análise, é feita uma contextualização sobre a imagem do jogador ... -
A imagem de Mané Garrincha na cobertura da Copa do Mundo de 1962 pelo Jornal dos Sports
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo geral compreender a imagem do jogador Mané Garrincha construída pelo Jornal dos Sports na cobertura de sua atuação na Copa do Mundo de 1962. Para atingir esse propósito, além de ... -
Imagens no jornalismo de revista : as eleições de 2010 em Veja, Istoé, Época e CartaCapital
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho trata das relações entre o jornalismo e a política a partir de uma análise das imagens na cobertura da eleição presidencial de 2010 realizada pelas revistas semanais de notícias CartaCapital, Época, Istoé e ... -
A legitimação do posicionamento de marca pelos blogueiros do mercado fast fashion: o caso da Riachuelo
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema o reposicionamento estratégico de mercado, com ênfase na parceria entre marca e formadores de opinião para a legitimação dela. Visa compreender como os formadores de opinião, por meio dos blogs, ... -
Micropolítica nos trópicos : criação e expressão do comum nas imagens artísticas de Bárbara Wagner
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa investiga de que modo as imagens artísticas de Bárbara Wagner são potentes para pensar a expressão do comum e a potência de criação na cartografia sensível do Brasil contemporâneo. Assim, o objetivo deste ... -
A moda e a sedução das aparências : um estudo de caso sobre as figuras femininas na publicidade de Grendha
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre como estratégia e execução criativa podem reforçar a associação entre marca-celebridade a serviço do posicionamento de uma marca, imersa em uma sociedade de consumo envolta ... -
Posicionamento da candidatura e imagem de Sartori na campanha para o Governo do Rio Grande do Sul em 2014: análise de seis spots eleitorais veiculados no primeiro turno
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema a campanha eleitoral de José Ivo Sartori ao Governo do Rio Grande do Sul em 2014, candidato que ocupava a quarta posição e venceu a disputa eleitoral nos dois turnos. Inferimos créditos à ... -
Posicionamento da marca Brisa Slow Fashion: moda sustentável no Instagram
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar o posicionamento de uma marca, no enfoque de marca sustentável. A história da moda pode ser analisada ao longo dos séculos, e acompanhou o desenvolvimento do ser humano, das indústrias e culturas ... -
Quando Boyhood nos olha : memória, imagem e narrativa
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia explora, a partir do filme Boyhood (2014), de Richard Linklater, as temáticas de memória, imagem e narrativa em suas potências de formação ética e estética de sujeitos no contexto da disciplina Epistemologia ... -
A relação de Werner Herzog com a imagem: uma análise do filme A Caverna dos Sonhos Esquecidos
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo estudar a relação de Werner Herzog com a imagem a partir da análise do documentário A Caverna dos Sonhos Esquecidos (2010), onde o cineasta alemão demonstra uma conexão singular com as ... -
Relações públicas e crises de imagem : especulações e boatos sobre a vida amorosa de Luísa Sonza e o álbum musical Doce 22 como possibilidade de resposta
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo compreender de que modo a cantora Luísa Sonza atuou na mitigação dos impactos de crise de imagem envolvendo especulações e boatos sobre o fim do seu relacionamento com o humorista ... -
Reposicionamento estratégico de comunicação : o caso das Lojas Pompéia
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema o reposicionamento estratégico de comunicação, a partir do planejamento estratégico da organização, tendo como objetivo a construção de uma imagem positiva. O objetivo geral é analisar o ... -
A representação imagética de conceitos científicos na série da BBC Horizon
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema a transposição de conceitos científicos para imagens visuais na série documental Horizon, da BBC britânica. Revisa-se a história do cinema e do gênero documentário, mais especificamente, e ... -
Responsabilidade social coorporativa na indústria fumageira : a visão dos consumidores de cigarro residentes em Santa Cruz do Sul
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]As ações de responsabilidade social tem sido cada vez mais exploradas pelas organizações, buscando gerar, em seus públicos, identificações com a cultura e visão da empresa, além de uma imagem de marca favorável. Neste ... -
Telejornalismo remoto : uma análise do uso de videochamadas nas reportagens do RBS Notícias durante a pandemia da Covid-19
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia teve como objetivo identificar e analisar as mudanças que o uso de videochamadas na realização de entrevistas telejornalísticas, em razão do advento da pandemia da Covid-19, provoca no âmbito da forma ...