Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Identity"
Resultados 1-20 de 28
-
Amor às pessoas e à camisa : o feminino e o masculino na comunicação organizacional da Dudalina S.A.
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho, analisa-se os empregos do feminino e do masculino na comunicação organizacional da empresa Dudalina S.A., especificamente em seus blogs Dudalina Feminina e Dudalina Masculina. Através de pesquisa ... -
O autoconhecimento como ferramenta de venda: uma análise do conteúdo promocional de agências de intercâmbio de Porto Alegre
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho, temos o objetivo de investigar quais sentidos de autoconhecimento são mobilizados em conteúdos promocionais das agências de intercâmbio de Porto Alegre, em seus blogposts. Para isso, percorremos uma trajetória ... -
Blogueiras negras : um espaço de ativismo e resistência da mulher negra
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente estudo é analisar que tipo de comunicação o blog Blogueiras Negras utiliza para dialogar com as suas internautas, fazendo com que a internet seja usufruída como espaço de ativismo e ferramenta para ... -
A brincadeira é a nossa revolução : o impacto das manifestações sociopolíticas do Bloco da Laje na sua imagem
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho, buscou-se compreender a imagem do Bloco da Laje, um bloco carnavalesco de Porto Alegre, para os seus foliões, a partir de uma pesquisa exploratória, utilizando metodologias de observação participante, ... -
Campanha "Faça a Coisa Certa" : um estudo sobre o papel do marketing sensorial na redefinição de identidade da marca Gang
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão tem como tema principal entender como o marketing sensorial pode auxiliar na reestruturação da identidade de uma marca, utilizando a cultura hip-hop como ferramenta para impactar o público-alvo ... -
Comunicação, identidade e marca : o caso Poupedi Sicredi 2009
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo de caso da campanha Poupedi Sicredi 2009 e objetiva compreender como a comunicação foi empregada na campanha para a construção de identidade de marca e posicionamento da poupança do Sicredi, ... -
Comunicação institucional de Porto Alegre na web : a vitrine da Copa 2014
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Um estudo de caso sobre a comunicação institucional de Porto Alegre na web, visando a Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014, em que a cidade será uma das sedes do evento realizado no Brasil. Analisou-se como os sites ... -
Comunicação, terceiro setor e celebridades : uma análise do site do Instituto Ayrton Senna
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo compreender como aspectos da identidade e da imagem das celebridades são acionados por organizações do terceiro setor para obter adesão e apoio de seus públicos, a partir de análise dos ... -
Diversidade e identidade organizacional : um estudo de caso da empresa Thoughtworks
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda a temática diversidade e inclusão sobre a perspectiva da comunicação e identidade organizacional. O objetivo desse estudo, é analisar o espaço destinado à diversidade na identidade organizacional ... -
Do consumo ao descarte : qual a relação da geração Y com a moda?
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema central a relação dos jovens da geração Y com a moda. Como objetivo geral foi proposto investigar o ciclo de consumo de moda da geração Y e, de modo a encontrar os fatores relevantes nesse ... -
A estrela-guia de cada pé : articulações culturais por trás do consumo da marca Converse All Star
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo se propõe a refletir sobre as articulações culturais contidas na marca Converse All Star diante do seu sucesso mundial e sobre um público cada vez mais diversificado. Mais do que um aspecto econômico, a expansão ... -
Estudo de caso sobre a marca Gerdau identidade e imagem por meio do site da organização
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é um estudo de caso sobre a marca Gerdau, sua identidade e imagem por meio do site da organização. Será estabelecida relação entre o conteúdo estudado e a área de Comunicação. -
Fãs e antifãs : estudo das estratégias de comunicação e conflitos em comentários de posts sobre Lady Gaga no site Papelpop
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo geral verificar quais são as estratégias de comunicação empregadas por fãs e antifãs da cantora Lady Gaga em suas interações a partir de postagens do site Papelpop. O estudo busca refletir ... -
From little muffins to the biggest girl band in the UK: a construção de identidade da banda Little Mix através de seus videoclipes no Youtube de 2012 a 2018
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]As bandas pop ocupam posição de destaque no cenário musical de hoje, estabelecendo uma série de pontos de contatos com seus públicos. Os videoclipes, distribuídos pelos canais no YouTube, surgem nesse contexto como formato ... -
Gênero e estudos culturais : uma análise da série Orphan Black
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procurou analisar, através dos estudos culturais e de recepção, utilizando como metodologia o Circuito Cultural de Richard Johnson, o seriado de drama e ficção científica Orphan Black. A trama conta com o ... -
A identidade do fandom : produção de fanfictions sobre a boyband One Direction
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo identificar características da identidade do fandom de One Direction a partir da produção de fanfictions sobre a boyband. Para isso, são realizadas contextualizações do que é um fã e como ... -
Insecta shoes: moda sustentável como estratégia de construção de marca
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa pesquisa objetiva compreender de que forma a Insecta Shoes constrói a sua identidade enquanto marca de moda sustentável. Para compreender o movimento da moda sustentável, foi feita uma revisão teórica na qual foram ... -
"Mãe, eu tô na Netflix" : a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real sobre as representações das personagens Kat Edison, de The Bold Type, e Fabiola Torres, de Eu Nunca, da Netflix
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real a partir da representação midiática de mulheres negras e sáficas construída nas personagens Kat Edison, da série The Bold Type, ... -
A moda como representação de identidade em consumidoras plus-size
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho objetiva compreender como ocorre a representação de identidade através da moda na perspectiva de consumidoras plus-size. São abordados os temas de moda, consumo e identidade, e suas relações, de forma a ... -
Pantera Negra: representatividade e ancestralidade. Um estudo sobre as novas representações dos indivíduos negros em produtos audiovisuais
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo como base o conceito de racismo estrutural, que se refere a um sistema de opressão que segrega pessoas negras de ocuparem determinados campos sociais, este estudo tem o objetivo geral de verificar o papel que os ...