Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Subject "Fashion"
Now showing items 1-20 of 31
-
Os blogs de moda servem para pensar o consumo ? uma análise a partir do Steal the Look
(2015) [Work completion of graduation]Esta monografia objetiva identificar e analisar expressões do consumo através do blog de moda Steal the Look, tendo como premissa a abordagem sociocultural proposta por Néstor García Canclini (2006). Para tanto, abarcam-se ... -
Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa
(2022) [Work completion of graduation]A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no ... -
Da passarela às vitrines: a apropriação de tendências da semana de moda de Nova York pelas lojas Renner
(2016) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como tema a apropriação de tendências de moda difundidas por grifes internacionais pela cadeia brasileira de fast fashion Lojas Renner. Seu objetivo é investigar se a Renner reproduz as tendências lançadas ... -
Da telenovela para a internet : passione e os blogs de moda
(2011) [Work completion of graduation]A proposta deste trabalho é discutir a circulação de conteúdos sobre a moda da telenovela Passione na blogosfera brasileira. Busca-se descobrir quais são as tendências de moda lançadas pela telenovela que tiveram maior ... -
Do consumo ao descarte : qual a relação da geração Y com a moda?
(2019) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como tema central a relação dos jovens da geração Y com a moda. Como objetivo geral foi proposto investigar o ciclo de consumo de moda da geração Y e, de modo a encontrar os fatores relevantes nesse ... -
Do something by Alexander Wang: um estudo de caso sobre a responsabilidade social no segmento de moda
(2016) [Work completion of graduation]A presente pesquisa estuda as relações entre a moda e a cidadania, a fim de estabelecer conexões entre elas a partir de uma perspectiva social, evidenciando os pontos de contato que possibilitam ambas a expandir sua ... -
A estética do estranho nos editoriais de moda da revista ffw>>mag!
(2011) [Work completion of graduation]O presente trabalho procura estudar os elementos presentes nas fotografias que compõem os editoriais de moda da revista MAG! com o intuito de analisar uma possível estética do estranho existente nas imagens. Através da ... -
A estética, o estático e o efêmero: a evolução visual na fotografia de moda ao longo da história
(2013) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como objetivo estudar a estética fotográfica nas publicações de moda. São levantadas questões históricas e evolutivas referentes ao universo fashion, à fotografia e aos modelos. Toma-se a revista ... -
Fashion meets porn: diálogos entre moda e pornografia
(2018) [Work completion of graduation]A presente pesquisa estuda as relações entre a comunicação de moda e a pornografia gay, a fim de estabelecer conexões e reflexões a partir de uma perspectiva social de gênero e estética. Para tal, tomou-se como base os ... -
A fotografia de moda de Tim Walker: uma análise fotográfica à luz das expressões do surrealismo
(2014) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem como objetivo compreender como o fotógrafo britânico Tim Walker lança mão de expressões visuais do Surrealismo para compor sua obra fotográfica de moda. Seleciona-se Walker não só pela relevância de seus ... -
Gestão de relacionamento na moda : um estudo de caso da marca Youcom
(2017) [Work completion of graduation]Este estudo tem como tema a comunicação de mão dupla como estratégia de relacionamento entre consumidor e marca de moda. O objetivo geral é analisar se e como a marca Youcom promove estratégias de comunicação de mão-dupla ... -
A influenciadora artificial : um estudo sobre as modulações imagéticas do Instagram e os Avatar Influencers através do perfil de Lil Miquela
(2019) [Work completion of graduation]Neste trabalho, nos propomos a examinar a rede social Instagram enquanto um meio virtual de produção de identidades e sistemas estéticos através da comunicação imagética, situado em um complexo sistema algorítmico e ... -
#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
(2018) [Work completion of graduation]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das ... -
#Lookdodia: análise sobre a parceria entre a marca Riachuelo e a blogueira de moda Camila Coelho
(2014) [Work completion of graduation]Este trabalho busca verificar a recepção do leitor do blog de moda e beleza Super Vaidosa diante das ações de comunicação que envolvem a plataforma e a rede varejista Riachuelo. A metodologia utilizada para coleta de dados ... -
Moda como manifestação política: Zuzu Angel
(2022) [Work completion of graduation]O presente estudo objetiva retomar a linha do tempo da vida da estilista Zuzu Angel (1921 - 1976), através de uma pesquisa bibliográfica, e compreender o papel da moda como manifestação política nos anos de chumbo através ... -
A moda como representação de identidade em consumidoras plus-size
(2013) [Work completion of graduation]Este trabalho objetiva compreender como ocorre a representação de identidade através da moda na perspectiva de consumidoras plus-size. São abordados os temas de moda, consumo e identidade, e suas relações, de forma a ... -
A moda e a sedução das aparências : um estudo de caso sobre as figuras femininas na publicidade de Grendha
(2011) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre como estratégia e execução criativa podem reforçar a associação entre marca-celebridade a serviço do posicionamento de uma marca, imersa em uma sociedade de consumo envolta ... -
Moda na televisão : o desfile televisionado da Victoria’s Secret
(2011) [Work completion of graduation]Este trabalho se propõe a analisar como um produto não televisivo se modifica para tornar-se um programa de televisão. A análise será feita com nove desfiles da marca Victoria’s Secret, desde 2001 até 2010. Para isso, é ... -
Mulheres Sex and the City : um estudo sobre a relação entre o seriado, a moda e a mulher contemporânea
(2010) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem como objetivo identificar se as mulheres veem a relação entre o produto midiático Sex and the City, moda e mulher contemporânea e como elas a veem. Argumentações também sobre identidade, complementadas ... -
Parcerias valiosas: o co-branding com Karl Lagerfeld como impulsionador do valor de marca da Melissa
(2015) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como tema a estratégia de co-branding da marca Melissa, sob a perspectiva da parceria firmada com Karl Lagerfeld. O objetivo do trabalho é entender como a estratégia de co-branding com uma marca de ...