Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 582-601 de 1828
-
O empoderamento feminino através do esporte: posicionamento da Always Brasil na campanha #TipoMenina no Facebook
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema central o posicionamento de marca a partir de estratégias de divulgação tencionando o público-alvo. O objetivo geral da pesquisa é compreender o posicionamento da marca Always Brasil, de ... -
Empoderamento feminino no Instagram: um estudo de caso do perfil da influenciadora digital @mbottan
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar os sentidos de empoderamento acionados no perfil da influenciadora digital Mirian Bottan no Instagram. O objetivo geral é compreender que sentidos de empoderamento são acionados na relação entre ... -
Empresas conectadas : uma análise sobre a inserção do banco Bradesco e da Caixa Econômica nos sites de redes sociais
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A partir da revolução nas formas e nos meios de comunicação causados pelo avanço da internet, muitas empresas, com o intuito de atingir um número maior de clientes e de melhor atendê-los, passaram a empreender esforços em ... -
A empresa verde em pauta análise descritiva do Caderno Nosso Mundo Sustentável, de Zero Hora
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda as matérias de capa do caderno Nosso Mundo Sustentável, do jornal Zero Hora. Seu objetivo geral é analisar os sentidos atribuídos à sustentabilidade pela publicação, bem como as características que ela ... -
A encenação no cinema documentário : construção de personagem no filme Santiago
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa busca compreender, analisando o filme Santiago (João Moreira Salles, 2006), a construção de personagem no cinema documentário a partir da interferência de elementos cinematográficos, tais como encenação ... -
Energia CEEE : missão, visão e valores organizacionais através dos veículos de comunicação dirigida escrita
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa identificar de que forma o periódico direcionado ao público interno da Companhia Estadual de Energia Elétrica, intitulado Energia CEEE, transmite os valores organizacionais norteadores da missão e ... -
O engajamento com marcas em mídias móveis: um estudo das agências do aplicativo Delegates da Heineken
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo compreender como os aplicativos são usados por marcas em mídias móveis para promover o relacionamento com seus públicos. Busca-se através disso descobrir de que maneira esse tipo de ... -
Engajamento e mobilização social no Facebook : uma análise da página "Defesa Púbica da Alegria"
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo analisar que tipo de conteúdo no site de rede social Facebook gera mais engajamento em casos de mobilização social popular. Por estes últimos entendemos movimentos sociais que envolvam temas ... -
Engajamento no Twitter do Masterchef Brasil: análise dos tweets dos usuários a partir da #MasterchefBR
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como objetivo central analisar os tweets publicados pelos usuários da rede social Twitter com a #MasterChefBR durante o período de veiculação do programa, com intuito de identificar o engajamento gerado ... -
O enquadramento de segurança pública na Mídia Ninja : os sentidos produzidos pela Mídia Ninja sobre segurança pública, a partir do caso da Rocinha
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente trabalho é analisar o enquadramento da Mídia Ninja sobre a segurança pública, a partir do caso da Rocinha, favela que contempla diversos tensionamentos nessa área e alvo de Intervenção das Forças ... -
Ensaio sobre a ideia política : a cegueira da modernidade
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia estuda o discurso do filme “Ensaio sobre a cegueira”, do diretor Fernando Meirelles, e busca entender a metáfora e relacioná-la às políticas e à crise da modernidade. Desenvolve a reflexão sobre política e ... -
O ensino no curso de Publicidade e Propaganda da Fabiico pautado por seus estudantes e professores
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo discute o papel da universidade na sociedade contemporânea e a qualidade do processo educacional de publicidade e propaganda na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Através de questionários ... -
Entre a plataforma e o salto agulha : a publicidade de calçados nas revistas Elle e Máxima
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa tem com objeto de estudo os anúncios publicitários da moda calçadista publicados nas revistas Elle e Máxima no período de maio a agosto de 2013 (exceto na revista Máxima em que o período é de maio a setembro, ... -
Entre as representações e o engajamento: as homossexualidades na campanha de o Boticário veiculada na TV aberta e sua repercussão no Facebook
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a análise da repercussão na ferramenta de rede social Facebook da campanha de dia dos namorados do ano de 2015 da marca O Boticário, veiculada na TV aberta sob a perspectiva da representação ... -
Entre Brasil e Portugal: como estudantes brasileiros de universidades portuguesas percebem o valor de objetividade jornalística
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo aborda a relação do valor de objetividade através da percepção dos alunos brasileiros estudantes de comunicação nas universidades portuguesas. Dessa forma, o objetivo geral é investigar as diferentes percepções ... -
Entregas da marca no metaverso : a recepção da comunicação publicitária do iFood na simulação GTA RP
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho explora a inserção da marca no universo do jogo GTA Role Play (RP), focando-se no espaço do servidor Cidade Alta. O estudo concentra-se na ativação da marca iFood no ambiente do GTA RP examinando como essa ... -
Entre gêneros : a representação do intersexo em XXY
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho buscou apreender a representação do intersexo no filme XXY (2007), de Lucía Puenzo. Para tanto, foi evidenciado o lugar dos intersexes na história da sexualidade, e também o que são representações ... -
Entre o furo e a especulação: o jornalismo esportivo de Folha e Estadão na venda de Neymar ao Barcelona
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo investigar a veiculação de informações de fundo especulativo sobre o mercado de transferências do futebol por parte do jornalismo esportivo. Para isso, foram analisados os conteúdos publicados ... -
Entre o gol e o voto: as urnas são as redes
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Entre as mais diversas formas de aproximação entre esporte e política que são apresentadas nesta pesquisa, as candidaturas de ex-atletas de futebol a cargos políticos são recorrentes nas eleições brasileiras. Sempre lembrados ... -
Entre o jornalismo e a literatura : um estudo de Na pior em Paris e Londres, de George Orwell
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo refletir sobre os elementos jornalísticos e ficcionais que compõem a narrativa de Na pior em Paris e Londres, primeiro livro do escritor britânico George Orwell, que conta a sua experiência ...