Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 21-40 de 1828
-
À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo em Porto Alegre através da Sephora. O mesmo visa conhecer os hábitos de consumo e as associações mentais que as consumidoras firmam com a marca, e ... -
O agendamento através da propaganda : a campanha contra o bloqueio de celulares da companhia telefônica oi : um estudo de caso
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo visa discutir a questão do agendamento de um novo conceito de serviço a partir de uma campanha publicitária. A empresa responsável por esse feito foi a companhia telefônica Oi, que lançou uma campanha na qual ... -
Agostinho Carrara e a figura do malandro no seriado A Grande Família
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é entender como o audiovisual dialoga com o real, a partir da figura de um personagem popular. Para isso, escolheu-se como tema a representação da figura do malandro no Brasil atual, vista aqui ... -
As agressões à jornalista Vera Magalhães no debate da eleição presidencial de 2022 : análise discursiva das reações no Twitter
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo geral compreender o discurso de deslegitimação de jornalistas mulheres, construído no Twitter no caso do ataque de Jair Bolsonaro a Vera Magalhães no primeiro debate presidencial de 2022. Os ... -
Além da espiadinha: os fãs do Big Brother Brasil no Twitter
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema os fãs do programa Big Brother Brasil no espaço do Twitter. O objetivo da pesquisa é compreender parte da dinâmica das manifestações dos fãs do reality show nesse cenário, identificando os ... -
Além do gramado : a influência de um megaevento na imagem de uma cidade sede
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho pretende analisar as influências de um megaevento à imagem da cidade que o recebe. Tomando por objeto de estudo a Copa do Mundo de Futebol de 2014 na cidade de Porto Alegre foram realizadas entrevistas ... -
Além do treinamento físico: o consumo e a paixão dos praticantes de Crossfit
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a relação entre os praticantes de CrossFit e a marca no contexto da hipermodernidade. O fenômeno foi selecionado com o objetivo de visualizar a relação entre o marketing experiencial, o consumo emocional ... -
Alguns lutam com outras armas: fotografia e artes de si na estética da existência
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende abordar a fotografia como instrumento para o que o pensador francês Michel Foucault chama de estética da existência. Esta estética está relacionada com os princípios éticos do cuidado de si e do ... -
Alienação popular : uma análise comparativa do conteúdo político do jornal Diário Gaúcho durante as eleições municipais de 2000 e 2004
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Através da análise de edições jornalísticas em dois momentos similares da história, este trabalho objetiva demonstrar que a pouca preocupação existente com a política dentro do Diário Gaúcho, classificado de jornal popular, ... -
Alma negrot: um dispositivo queer em permanente guerrilha poética
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo pretende descrever o trajeto que levou Raphael Jacques à criação da drag queer Alma Negrot e ações que a identificam como um dispositivo. Assim, foram identificadas, na internet, mídias digitais que continham ... -
Almerinda Gama e suas perspectivas : uma análise das crônicas publicadas em O Jornal na década de 1930
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa a trajetória de Almerinda Gama na imprensa, através das suas crônicas publicadas na coluna Perspectivas, de O Jornal – periódico de grande circulação dos Diários Associados de Assis Chateaubriand. ... -
Alteridade no jornalismo: análise da narrativa do livro O Irã sob o Chador
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa as representações dos povos orientais, em específico dos iranianos, presentes no livro O Irã sob o Chador, das jornalistas Adriana Carranca e Marcia Camargos, publicado em 2010 pela editora Globo. ... -
Amar hoje : a representação do amor romântico na coluna Modern Love, do New York Times
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa busca identificar os sentidos construídos pela coluna Modern Love, do jornal New York Times (NYT), sobre o amor romântico contemporâneo. A coluna, escrita por leitores e editada pelos jornalistas do NYT por ... -
“Ame cada corpo”: as percepções de corpo e performatividades da sexualidade de pessoas com deficiência a partir da perspectiva da produtora e dos consumidores dos conteúdos gerados no perfil @janeladapatty no Instagram
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa visa debater as relações e atravessamentos entre as temáticas de sexualidade, corpo e deficiência aplicadas ao campo dos sites de redes sociais. O objetivo principal do estudo é compreender as possíveis ... -
A América Latina na grande imprensa brasileira : uma análise de conteúdo dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma é feita a representação de América Latina pela grande imprensa brasileira, através da análise de dois veículos de referência, a Folha de São Paulo e O Globo. Utilizando ... -
As Américas de Narcos: representações identitárias em uma série transnacional
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar as representações identitárias da Colômbia e dos Estados Unidos na primeira temporada da série Narcos (2015), produção original da Netflix. A discussão sobre identidade parte dos ... -
A amizade feminina no discurso jornalístico do site da revista Capricho
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo propõe-se a analisar os discursos sobre amizade feminina e melhor amiga presentes no site da revista Capricho. O corpus da pesquisa consiste em trinta textos, coletados da seção Amigas, da coluna Vida Real, ... -
Amor às pessoas e à camisa : o feminino e o masculino na comunicação organizacional da Dudalina S.A.
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho, analisa-se os empregos do feminino e do masculino na comunicação organizacional da empresa Dudalina S.A., especificamente em seus blogs Dudalina Feminina e Dudalina Masculina. Através de pesquisa ... -
O amor e o futebol para o engajamento social: um estudo de caso da ONG Instituto Desejo Azul
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca identificar como o Instituto Desejo Azul se comunica através dos seus canais digitais e como se apropria dos elementos da marca Grêmio nesta comunicação. A instituição se destina a realizar sonhos ligados ... -
Análise comparativa dos conteúdos dos comerciais das cervejas Skol e Isenbeck durante a copa de 2006 na televisão brasileira e argentina
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa de maneira comparativa os conteúdos dos comercias das cervejas Skol e Isenbeck veiculadas na televisão brasileira e argentina durante a Copa do Mundo de 2006, para buscando identificar os objetivos ...