Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1283-1302 de 1828
-
O papel da comunicação publicitária diante de estigmas sociais: estudo de caso sobre a campanha beleza que faz sentido da Avon
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema a comunicação publicitária como meio de externar o posicionamento da marca diante de estigmas sociais. O objetivo geral é identificar o papel que as marcas podem desempenhar em relação a estigmas ... -
O papel das etiquetas/tags na comunicação das marcas: um estudo sobre marcas vendidas nas lojas Renner, Riachuelo e C&A
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia versa sobre a comunicação através de etiquetas/tags. Seu objetivo é compreender o papel das etiquetas/tags de roupas femininas de lojas de departamentos Renner, C&A e Riachuelo na comunicação das marcas. ... -
O papel das metáforas na pesquisa qualitativa em marketing : um estudo da Zaltman Metaphor Elicitation Technique
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Em um contexto de carência de informações e limitações das técnicas de pesquisa qualitativa, a Zaltman Metaphor Elicitantion Technique, ZMET, tenta suprir essa demanda, como uma técnica inovadora proporcionando melhores ... -
O papel das relações públicas no contexto do turismo : descobrindo a cidade de Porto Alegre
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho estuda o papel das Relações Públicas no âmbito do turismo, em que se apresenta o caso de Porto Alegre e das ações da Secretaria Municipal de Turismo da cidade. Considerando que o Turismo é um fênomeno que se ... -
O papel da tv pública : uma análise do programa TVE Repórter
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar se o programa jornalístico TVE Repórter, exibido pela TVE RS, cumpre o que se espera de um programa de uma televisão pública. A base teórica busca amparo na legislação do sistema ... -
O papel do branding no design de interface: análise do design de interface do aplicativo QuintoAndar após o rebranding de 2022
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Branding é a área de conhecimento da comunicação responsável pelo processo de criação, gestão e manutenção de marcas. Design de experiência é o campo do design responsável por desenvolver interfaces homem-máquina que atendam ... -
O papel do consumidor em anúncios dirigidos para profissionais de mídia : a instituição publicidade e a formação de seu discurso
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho se propõe a abordar o fenômeno da Publicidade através da noção de que essa é uma instituição. A partir dessa compreensão, observa-se essa natureza institucional, investigando os fatores econômicos e socioculturais ... -
O papel do narrador no cinema de Chris Marker
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca analisar a função do narrador no cinema documentário de Chris Marker, partindo dos filmes Cartas da Sibéria (1957), Sem sol (1983) e Gatos empoleirados (2004). A pesquisa visa a observar as ... -
O papel dos personagens licenciados no consumo infantil : explorando o mundo de meninas de 7-8 anos
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo estudar as relações de consumo estabelecidas entre o público infantil e os produtos licenciados de personagens, passando por sua percepção dos mesmos quando inseridos em anúncios ... -
Para conhecer o mundo além das notícias : um breve estudo sobre o jornalismo investigativo no Brasil
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda o tema do jornalismo investigativo, é composto dentro da ideia de preencher uma lacuna existente na produção acadêmica e tem como metodologias a revisão bibliográfica e a entrevista em profundidade. ... -
"Para os NETs é agora": possibilidades e limites da NET Serviços nas redes sociais digitais
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo analisar a comunicação organizacional da NET Serviços no ambiente digital, buscando entender se essa interação ocorre de forma positiva para a imagem da organização. Também são discutidos ... -
Parcerias valiosas: o co-branding com Karl Lagerfeld como impulsionador do valor de marca da Melissa
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a estratégia de co-branding da marca Melissa, sob a perspectiva da parceria firmada com Karl Lagerfeld. O objetivo do trabalho é entender como a estratégia de co-branding com uma marca de ... -
A paródia do documentário e do jornalismo na série American Vandal
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo geral analisar a série American Vandal, buscando entender de que forma ela parodia elementos do documentário e do jornalismo. Para tanto, nossos objetivos específicos são: discutir as barreiras ... -
A participação do leitor-fã na construção coletiva da informação no site Omelete
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procura identificar as maneiras pelas quais o leitor-fã do site Omelete ajuda na construção coletiva da informação a partir do compartilhamento de experiências de sua vivência como fã nos comentários das ... -
A passagem do tempo no cinema : a curiosa montagem em Benjamin Button
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A passagem do tempo no cinema: a curiosa montagem em Benjamin Button pretende compreender como a passagem do tempo é abordada no filme O curioso caso de Benjamin Button, 2008 de David Fincher. Para tanto, esta monografia ... -
Os passos até uma ausência : análise da construção da personagem Hannah Baker na primeira temporada de “Os 13 Porquês”
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar o modo como a personagem Hannah Baker, seu transtorno mental e seu suicídio são representados narrativa e esteticamente na primeira temporada da série Os 13 porquês (2017, Netflix), ... -
Patrocínio como estratégia de comunicação: os casos Nike e Unilever no universo do esporte eletrônico
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como objetivo identificar as estratégias que levam as marcas a investirem no patrocínio do esporte eletrônico. Foram estudados dois casos, o patrocínio da equipe FURIA pela Nike e do jogador Fallen ... -
O patrocínio cultural e esportivo como recurso para a imagem institucional : o caso da Caixa Econômica Federal (CEF)
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho analisa as estratégias de comunicação utilizadas nos patrocínios culturais e esportivos para fortalecer a imagem institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), através de estudo de caso. Apresenta os projetos ... -
A pauta é sexo: análise do discurso sobre sexualidade feminina na seção “sexo” no site da revista Marie Claire Brasil
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa busca compreender como a revista Marie Claire Brasil constrói o discurso sobre sexualidade feminina na seção “Sexo” de seu site . Para alcançar esse objetivo, foram selecionados cinco textos de diferentes ... -
Pautando o preconceito : uma análise das notícias da Folha de S. Paulo sobre casos de violência contra a comunidade LGBT+
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar a forma como a Folha de S.Paulo, em sua edição impressa, noticiou casos de violência contra a comunidade LGBT+ no ano de 2019. Para isso, parte-se dos estudos dos movimentos ...