Navegação TCC Administração por Assunto "Varejo"
Resultados 1-20 de 33
-
Abertura de e-commerce em micro e pequenas empresas : implantação de novo canal em uma pequena empresa varejista de Gravataí
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho em questão objetivou caracterizar o processo necessário para a inserção do comércio eletrônico em micro e pequenas empresas, visto que, apesar do mercado digital ter deixado de ser uma opção e ter se tornado um ... -
Análise do processo de compras e da gestão de estoques no varejo de vestuário
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta trabalho descreve as estratégias dos lojistas de vestuário com relação ao processo de compras e à gestão de estoques. O objetivo foi identificar os fatores determinantes para seleção dos fornecedores e as dificuldades ... -
Análise do programa de capacitação de novos funcionários do varejo do banco brasileiro
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem a finalidade de avaliar o treinamento do Programa de Capacitação de Novos Funcionários do Varejo (PCNF) do Banco Brasileiro. Primeiramente apresenta-se o contexto em que a organização objeto de ... -
Uma análise sobre as atitudes dos consumidores em relação aos brechós de roupa
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo buscou compreender a atitude dos consumidores jovens em relação ao brechó, mais especificamente, compreender os motivos pelos quais não compram em brechós de roupas, mesmo reconhecendo a necessidade ou oportunidade ... -
Análise sobre as estratégias de venda da empresa Alfa no varejo farmacêutico
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A Empresa Alfa é uma empresa norte-americana que fabrica e comercializa produtos do segmento de higiene e cuidado pessoal. Atua há vinte e dois anos no Brasil, e possui fábricas, centros de distribuição e equipes comerciais ... -
Aplicação do método de inteligência estratégica antecipativa e coletiva no varejo de surf e skate wear
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Em meio a ambientes mutantes, diferentes relações existem entre a organização e seus atores próximos (clientes, fornecedores, parceiros, distribuidores, concorrentes, etc.). Normalmente esses atores são externos à organização ... -
Atributos determinantes na compra de decoração : um estudo sobre o mercado on-line de decoração residencial artesanal
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo teve como objetivo principal identificar quais são os atributos determinantes no processo de escolha que influenciam no consumo dos clientes de itens de decoração residencial artesanal on-line. Para atingir ... -
Atributos determinantes no processo de escolha dos consumidores da Reallce Decorações
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse estudo teve como objetivo principal identificar quais são os atributos determinantes no processo de escolha que influenciam no consumo dos clientes da Reallce Decorações. A loja, situada na cidade de Vale Real - RS, ... -
O avanço das grandes redes de varejo e as estratégias de sobrevivência dos petshops de bairro
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Impulsionado pelo fenômeno da humanização dos animais de estimação, o mercado de petshop no Brasil tem obtido destacado desempenho econômico na última década. Dominado anteriormente por empresas de bairro, atualmente, temos ... -
Criação e implantação de sistema transacional em uma pequena empresa do comércio varejista
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Data science no apoio à tomada de decisão com dados em um macromercado
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Estratégia de localização para expansão de uma pequena empresa varejista no interior do Estado
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A forte expansão do varejo no Brasil e o consequente aumento da competitividade faz com que as empresas atuantes nesse setor busquem continuamente as expansões de suas atividades, normalmente através da abertura de novas ... -
Um estudo sobre a implantação da ferramenta gerenciamento por categorias no varejo de farmácias
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado com o intuito de gerar conhecimento sobre a prática da ferramenta Gerenciamento por Categorias (GC) através da implantação do projeto “Universo Feminino”, desenvolvido pela Procter & Gamble para ... -
Expansão de marcas nativas, verticais e digitais no canal offline : um estudo de caso
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O propósito deste trabalho é descrever as principais mudanças que vêm acontecendo no varejo nos últimos anos. A importância das marcas nativas digitais e verticais nesse cenário, com suas principais características conceituais ... -
Gerenciamento por categorias no pequeno varejo
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um sistema de Gerenciamento por Categorias direcionado para a realidade do pequeno varejo de supermercado, sendo aplicado no Supermercado Lazzari. Com base em ... -
O Homem cordial no varejo brasileiro
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho é um esforço para identificar a manifestação do tipo ideal Weberiano do Homem Cordial desenvolvido por Sérgio Buarque de Holanda no clássico Raízes do Brasil. Para tanto, primeiramente foi apresentado ... -
O impacto do termo “outlet” nos consumidores de varejo
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado de outlet está crescendo no país. O conceito de outlet, que surgiu nos Estados Unidos como uma forma dos fabricantes oferecerem seus produtos excedentes e danificados com descontos, ganha cada vez mais destaque ... -
A implementação do “varejo experiencial” em lojas de Porto Alegre
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é identificar as práticas de varejo experiencial em varejistas selecionados da cidade de Porto Alegre, mostrando como eles as adaptam para a sua realidade, considerando padrão de loja e produto. ... -
O marketing em confeitarias de Porto Alegre
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação] -
Marketing sensorial no varejo de vinhos e espumantes de Porto Alegre
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como principal objetivo examinar como as ações ligadas ao marketing sensorial influenciam no comportamento do consumidor, assim como sua experiência de compra nas diferentes lojas de vinhos e espumantes de ...