Navegação TCC Administração por Assunto "Fashion"
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Análise dos valores que norteiam o processo de compra de vestuário dos jovens da Classe C de Porto Alegre
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho discute quais os hábitos de consumo e os valores que os jovens de 15 a 24 anos da classe C da região metropolitana de Porto Alegre, buscam quando se trata do consumo de vestuário de grandes marcas. ... -
Uma aproximação dos reflexos da moda na formulação de políticas públicas de gênero
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]É evidente que, no decorrer da história, são diversas as conquistas realizadas pelas e para as mulheres. Infelizmente, entretanto, ainda são significativas as desigualdades de gênero, na política por exemplo, e diversas ... -
Consumo consciente na moda : o nível de consciência e a preferência entre os consumidores de slow fashion e fast fashion
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Convivemos constantemente com muitos estímulos ao consumo para manter a demanda de acordo com a produção em grande escala. Definições como sociedade de consumo e consumismo refletem um comportamento de consumo hedonista, ... -
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ... -
A influência dos blogs de moda no comportamento do consumidor
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procurou verificar de que maneira as publicações em blogs de moda estão influenciando o comportamento dos consumidores que os leem. O crescimento do mercado da moda brasileiro entre 2003 e 2013 fez com que o ... -
Influências do marketing sensorial como estratégia no varejo de moda
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Num contexto onde é cada vez mais necessário diferenciar-se e criar experiência, o marketing sensorial se mostra uma poderosa ferramenta de diferenciação entre marcas. Desta forma, este trabalho busca identificar as ... -
Moda de luxo e sustentabilidade : o caso da OSKLEN
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado de luxo no Brasil ganha cada vez mais consumidores por consequência do aumento do poder de compra da população, resultado de uma economia aquecida. No entanto, o consumo também traz preocupações relacionadas a ... -
Mudanças na compra de vstuário : análise da redução da frequência de compra de peças de fast fashion
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O setor de vestuário é composto por diversos tipos de estabelecimentos. Um dos principais modelos atuantes nesse setor e que vem crescendo muito no mercado é o fast fashion. O grande crescimento da indústria de vestuário ... -
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados ... -
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores ... -
A relação entre valores pessoais e consumo sustentável de moda
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo apresenta uma pesquisa sobre a influência dos valores pessoais no consumo sustentável de moda. Com o potencial aumento de preocupação ambiental, associado à mudanças de comportamento de consumo e de ...