Navegação TCC Administração por Título
Resultados 1704-1723 de 3125
-
A influência do gerencialismo na legislação sobre improbidade administrativa no Brasil : avanço ou retrocesso?
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente Trabalho de Conclusão de Curso aborda a influência do Gerencialismo na legislação sobre improbidade administrativa no Brasil. Em especial, esta monografia busca investigar a influência da Teoria Gerencial de ... -
A influência do marketing de relacionamento no processo de fidelização de clientes na marca Ondas do Sul
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso busca identificar se o marketing de relacionamento tem influência no processo de fidelização de clientes na empresa Ondas do Sul. O objetivo central do trabalho é abordar e analisar ... -
A influência do marketing humanizado no comportamento do consumidor
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática principal o marketing humanizado e a sua relação com o comportamento do consumidor. A pesquisa possui como objetivo identificar se a estratégia de marketing ... -
Influência do marketing sensorial na experiência de consumo em cafeterias
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo teve como objetivo verificar a importância dos estímulos sensoriais na experiência de compra dos consumidores em cafeterias na cidade de Porto Alegre. Apresenta os sentidos mais percebidos por eles e os ... -
A influência do marketing sensorial nos clientes de livrarias localizadas em shoppings
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem por objetivo investigar se há influência do marketing sensorial sobre a percepção dos consumidores das livrarias localizadas em shopping centers. Com o objetivo de verificar quais estratégias sensoriais são ... -
A influência do marketing verde na imagem corporativa do setor bancário
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Desde o aumento da preocupação com o meio ambiente e por conseguinte a adoção do marketing verde, as empresas buscam comunicar as suas práticas ou atributos dos seus produtos sustentáveis. No entanto, é válido perguntar o ... -
A influência do merchandising nos pontos de venda de uma empresa de bebidas
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo visa constatar a influência das técnicas de merchandising nos pontos de venda de uma empresa de bebidas. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, merchandising, tipos de ... -
O influenciador digital e as intenções de compra de consumidores da Geração Z
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é compreender o papel do influenciador digital e as intenções de compras de consumidores da geração Z. Busca-se entender a conexão da geração Z com o influenciador digital, o seu comportamento em ... -
Influenciadores digitais como impulsionadores de consumo no Instagram : o caso de Virgínia Fonseca
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como tema “Influenciadores digitais como impulsionadores de consumo no Instagram: o caso de Virgínia Fonseca”. Tem como referencial teórico e, dessa forma, fundamentação, os estudos sobre o marketing de ... -
Influenciadores do comportamento de compra de cervejas artesanais
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho foi desenvolvido para identificar os influenciadores do comportamento de compra de cervejas artesanais, pois é pretendido lançar uma marca dessa bebida. Para tal, investigou-se quais são os atributos ... -
Os influenciadores no processo de escolha de livros didáticos em instituições particulares de educação básica
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O consumo de livros didáticos impressos no Brasil ainda predominam em relação a outros segmentos do mercado editorial. Um dos principais clientes em faturamento que movimenta esse mercado são as escolas particulares de ... -
A influência dos arranjos cooperativos na inovação : o caso da Vinícola Don Laurindo/RS
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem a finalidade de analisar as formas de arranjos cooperativos existentes na principal região vitivinícola do Rio Grande do Sul, o Vale dos Vinhedos, local conhecido devido à fabricação de vinhos finos ... -
A influência dos blogs de moda no comportamento do consumidor
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procurou verificar de que maneira as publicações em blogs de moda estão influenciando o comportamento dos consumidores que os leem. O crescimento do mercado da moda brasileiro entre 2003 e 2013 fez com que o ... -
A influência dos corporate ventures na inovação em grandes empresas no Brasil
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi elaborado com o intuito de identificar os principais motivadores na criação de programas de Corporate Venture, bem como os principais resultados esperados no relacionamento entre corporações e startups. ... -
Influência dos créditos de carbono na viabilidade financeira do projeto da termelétrica à biomassa da Camil Alimentos
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação] -
A influência dos endossantes na disposição ao consumo de luvas de goleiro
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa a seguir tem por objetivo identificar os efeitos do endosso perante a intenção de compra de luvas de goleiro. A fim de melhor compreender o assunto, buscou-se mapear o perfil de compra desses consumidores, bem ... -
A influência dos fatores de (in) satisfação nos resultados de uma agência bancária de Porto Alegre
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo contribuir para o entendimento da importância dos fatores de satisfação, que se alcançados podem contribuir para um melhor desempenho (SPECTOR, 2005). Considerando que na atividade ... -
A influência dos jogadores profissionais de futebol no comportamento de consumo de produtos e/ou serviços não esportivos
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho, o qual utilizou-se do método de pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, teve como objetivo central compreender se o endosso de produtos e/ou serviços não esportivos por jogadores de futebol ... -
A influência dos níveis de governança corporativa em períodos de instabilidade do mercado financeiro
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estudou a influência dos níveis diferenciados de governança corporativa, examinando o comportamento no período de janeiro a outubro de 2007 das ações negociadas na Bovespa, formando índices compostos de dez ... -
A influência dos reviews sobre o comportamento de compra do consumidor portoalegrense de hotéis
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Considerando o surgimento da internet como meio de disseminação de informações e o papel do marketing boca-a-boca na tomada de decisão de compra do consumidor, este trabalho tem como tema principal investigar a influência ...