A motivação de estudantes ao utilizar laboratórios online para aprendizagem experiencial de circuitos elétricos durante a pandemia do covid-19
Visualizar/abrir
Data
2021Autor
Tipo
Outro título
Motivation of students using online labs for experiential learning of electrical circuits during the covid-19 pandemic
Assunto
Resumo
Este estudo busca investigar se o uso de laboratórios online alinhados ao Ciclo de Aprendizagem Experiencial de David Kolb contribui para a motivação dos estudantes em aprender Circuitos Elétricos na modalidade de ensino remoto emergencial, durante a pandemia de Covid-19. Foram implementados e aplicados três ciclos de aprendizagem experiencial durante o segundo semestre de 2020, para uma turma de 3º ano do ensino médio. Por meio de um estudo de caso explanatório foi verificado que os laboratóri ...
Este estudo busca investigar se o uso de laboratórios online alinhados ao Ciclo de Aprendizagem Experiencial de David Kolb contribui para a motivação dos estudantes em aprender Circuitos Elétricos na modalidade de ensino remoto emergencial, durante a pandemia de Covid-19. Foram implementados e aplicados três ciclos de aprendizagem experiencial durante o segundo semestre de 2020, para uma turma de 3º ano do ensino médio. Por meio de um estudo de caso explanatório foi verificado que os laboratórios online e a aprendizagem experiencial tem potencial para oferecer níveis elevados de motivação aos estudantes. ...
Abstract
This study aims to investigate whether the use of online laboratories aligned with David Kolb's Experiential Learning Cycle contributes to the motivation of students to learn Electric Circuits in the modality of emergency remote teaching, during the Covid-19 pandemic. Three cycles of experiential learning were implemented and applied during the second semester of 2020, for a 3rd year high school class. Through an explanatory case study, it was verified that online labs and experiential learning ...
This study aims to investigate whether the use of online laboratories aligned with David Kolb's Experiential Learning Cycle contributes to the motivation of students to learn Electric Circuits in the modality of emergency remote teaching, during the Covid-19 pandemic. Three cycles of experiential learning were implemented and applied during the second semester of 2020, for a 3rd year high school class. Through an explanatory case study, it was verified that online labs and experiential learning have the potential to offer high levels of motivation to students. ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 19, n. 2 (2021), p. 152-162
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39566)Ciências Humanas (6795)
Este item está licenciado na Creative Commons License