Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPeroni, Vera Maria Vidalpt_BR
dc.contributor.authorAmaral, Josiane Carolina Soares Ramos dopt_BR
dc.contributor.authorCaetano, Maria Raquelpt_BR
dc.date.accessioned2023-07-05T03:47:14Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1517-9869pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/261770pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho faz parte da pesquisa Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação, realizada pelo Grupo de Pesquisa Relações entre o Público e o Privado na Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e, também, como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, priorizamos esses dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.pt_BR
dc.description.abstractThis work is part of research Partnerships between public systems and social sector organizations: Brazil, Argentina, Portugal and England implications for the democratization of education, carried out by the Research Group Relations between the Public and the Private in Education Program of Graduate Studies in Education of the Federal University of Rio Grande do Sul. At this stage of research, the group focuses on the content of the proposal, that is, as the commercial private logic is being inserted in the public system and also how is the influence of national and global networks in the Brazilian educational policy of basic education, from the perspective Thompson (1981) that are subjects and relationships with professional goals. Thus, in this text, priority will be given to these two aspects -subject and content of the proposal -the analysis of the Future Youth Project, linked to the Unibanco Institute.en
dc.description.abstractEste trabajo hace parte de la investigación Asociaciones entre sistemas públicos e instituciones del tercer sector: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicaciones para la democratización de la educación, del Programa de Posgrado en Educación de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul. En esta etapa de la pesquisa, el grupo enfoca el contenido de la propuesta, es decir, como se inserta la lógica mercantil privada en el sistema público y, también, cómo es la influencia de las redes nacionales y global en la política educacional brasilera para educación básica, desde la perspectiva de Thompson (1981) de que son sujetos y relaciones con objetivos de clase. Por lo tanto, en este texto, se priorizan dos aspectos – sujetos y contenidos de lapropuesta – en una nálisis del Proyecto Joven del Futuro del Instituto Unibanco.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação : teoria e prática. Rio Claro, SP. Vol. 25, n. 50 (2015), p. 533-546pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic-private partnershipsen
dc.subjectRelação público-privadopt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectAsociaciones público-privadases
dc.subjectEducaciónes
dc.titleRelações entre o público e o privado na educação : o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibancopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001169205pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples