Educação com computadores : um desafio presente
Fecha
1984Materia
Resumo
O trabalho trata de temática Educação com computadores, focalizando o uso desse recurso no processo ensino-aprendizagem. Descreve investimentos que estão sendo feitos nessa área, em alguns países desenvolvidos, e faz um breve retrospecto das investigações brasileiras, em Instituições de Ensino Superior, utilizando-se do computador em experiências estruturadas pelo e para o aluno. Destaca os eventos e debates, ocorridos durante um período de dois anos, promovidos por órgãos governamentais envolv ...
O trabalho trata de temática Educação com computadores, focalizando o uso desse recurso no processo ensino-aprendizagem. Descreve investimentos que estão sendo feitos nessa área, em alguns países desenvolvidos, e faz um breve retrospecto das investigações brasileiras, em Instituições de Ensino Superior, utilizando-se do computador em experiências estruturadas pelo e para o aluno. Destaca os eventos e debates, ocorridos durante um período de dois anos, promovidos por órgãos governamentais envolvendo especialistas nas áreas de Educação, Informática, Psicologia e Sociologia, entre outras. Tece algumas considerações sobre os prós e contras a utilização do computador na Educação, convidando à reflexão sobre o assunto. ...
Abstract
The present study aproaches the area of education with computers emphasizing on the utilization of computer as a resource in the teaching-learning process. This study describes some of the investiments being made on the area in several developed countries. It also provides a short retrospective of some of the Brazilian research studies envolving computers in experiences designed by and for the students, in higher educational institutions. Meetings envolving specialists on Information, Education ...
The present study aproaches the area of education with computers emphasizing on the utilization of computer as a resource in the teaching-learning process. This study describes some of the investiments being made on the area in several developed countries. It also provides a short retrospective of some of the Brazilian research studies envolving computers in experiences designed by and for the students, in higher educational institutions. Meetings envolving specialists on Information, Education, Psychology, Sociology among other areas, held in a two-year period and sponsored by the Brazilian government are here described. This study also presents some of the positive and negative arguments about the utilization of computers in education, suggesting reflection on the matter. ...
En
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 9, n. 2 (maio/ago. 1984), p. 97-102
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40361)Ciencias Humanas (6937)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License