Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorMarosin, Jônataspt_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:14Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25561pt_BR
dc.description.abstractINTRODUÇÃO: O presente trabalho faz uma revisão no que diz respeito à propaganda nazista e qual a sua influência na propaganda política atual, mais contextualizada em seu marketing político. No primeiro e segundo capitulo foi discutido o marketing como origem e suas utilizações na propaganda política atual, no terceiro capitulo a importância dada foi em relação ao nazismo como propaganda de massa, que foi o principal foco desse trabalho de conclusão de curso. Essa evolução repercutiu de alguma forma em nossas vidas e isso tem a ver com o poder de persuasão que essas duas ferramentas possuem. Pode-se afirmar que o marketing político atual mantém traços da propaganda nazista, pois tanto o movimento nazista quanto a propaganda política atual, utilizaram de todos meios disponíveis de comunicação para cada época. Independente de se tratar de ditadura ou democracia, a finalidade segue sendo a mesma: influenciar os cidadãos e torná-los mais próximos de seus objetivos.pt_BR
dc.description.abstractINTRODUCTION: This paper attempts to review with regard to Nazi propaganda and what is its influence on the current political propaganda, more context on their political marketing. The first and second chapter discussed the origin and marketing as its uses in political propaganda present in the third chapter the emphasis has been compared to Nazi propaganda and mass, which was the main focus of this work of completion. This evolution reflected somehow in our lives and this has to do with the power of persuasion that these two tools have. It can be argued that political marketing today retains traces of Nazi propaganda, as both the Nazi movement as the current political propaganda, using all available means of communication for each season. Regardless of whether democracy or dictatorship, the purpose remains the same: to influence the citizens and make them closer to their goals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPropaganda políticapt_BR
dc.subjectNazismopt_BR
dc.titleA influência da propaganda nazista no marketing político atualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754312pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples