A contação de história e o desenvolvimento infantil
Visualizar/abrir
Data
2021Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho caracteriza-se em uma pesquisa de estudos já realizados em relação a contação de histórias de forma lúdica e em como ela pode ser um grande potencializador no desenvolvimento infantil. O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa embasada em autores que abordassem a importância da contação de histórias e da literatura infantil no desenvolvimento da criança, dialogando ao final com as minhas vivências em sala de aula, onde realizo uma breve análise através de autores q ...
O presente trabalho caracteriza-se em uma pesquisa de estudos já realizados em relação a contação de histórias de forma lúdica e em como ela pode ser um grande potencializador no desenvolvimento infantil. O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa embasada em autores que abordassem a importância da contação de histórias e da literatura infantil no desenvolvimento da criança, dialogando ao final com as minhas vivências em sala de aula, onde realizo uma breve análise através de autores que sustentam minha fala. Para isso utilizei referências como artigos e livros de autores que trabalham essa temática e compartilham do mesmo pensamento ideológico que eu, como Bruno Bettelheim e Diana Corso. Após o trabalho cheguei a conclusão de que a contação de histórias de forma lúdica, como prática docente em sala de aula é um grande aliado na formação moral da criança e que a mesma é de suma importância para o seu desenvolvimento emocional. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1370)
Este item está licenciado na Creative Commons License