Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Nara Amelia Melo dapt_BR
dc.contributor.authorPlentz, Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-07T04:52:31Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/252432pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é o resultado de alguns anos de pesquisa e se propõe a investigar a materialidade (aspectos formais, sensíveis e conceituais) existente no meu processo de criação em artes visuais. Estabeleci como ponto de partida a apropriação do acervo fotográfico familiar que pertenceu à minha falecida avó Dinorá (1927-2021) na produção de uma coleção de retratos, e a partir dos fazeres envolvidos nesse processo, explorar os possíveis diálogos existentes entre os elementos essenciais que constituem a linguagem do desenho: linha, mancha e sua relação com o suporte.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesenhopt_BR
dc.subjectRetrato : Artept_BR
dc.subjectFigura humana : Artept_BR
dc.subjectProcesso de criaçãopt_BR
dc.subjectMemória : Artept_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.titleMulheres : entrelinhas e manchaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001154914pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples