Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorCoelho, Vitor Pasqualipt_BR
dc.date.accessioned2022-12-02T04:52:46Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1677-0943pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/252198pt_BR
dc.description.abstractEste texto apresenta um recorte da pesquisa iniciada em 2009 que visa analisar as representações LGBTQIA+ em comerciais veiculados em televisão aberta e seus desdobramentos na rede social Facebook. A pesquisa problematiza a visibilidade de um grupo minoritário em disputa com a norma heterossexual. Interessa analisar os tensionamentos com as normas hegemônicas de gênero e das masculinidades através dos engajamentos da Campanha de Dia dos Pais da Natura, veiculado em TV aberta e publicado na rede social Facebook, com a presença de um influenciador digital transexual. Para isso, aborda-se conceitos de gênero, sexualidade e masculinidades. Em uma abordagem desconstrucionista, apoia-se nas Representações Sociais, Estudos Culturais e Psicologia Social, por Análise de Conteúdo, para evidenciar as disputas de poder, que demonstram a significativa repercussão da marca ao acionar um influenciador que escapa da norma para uma campanha de Dia dos Pais.pt_BR
dc.description.abstractThis text presents an excerpt from the research started in 2009 that aims to analyze the LGBTQIA+ representations in commercials aired on open television and their consequences on the social network Facebook. The research problematizes the visibility of a minority group in dispute with the heterosexual norm. It is interesting to analyze the tensions with the hegemonic norms of gender and masculinities through the engagements of Natura's Father's Day Campaign, broadcast on open TV and published on the social network Facebook, with the presence of a transsexual digital influencer. For this, concepts of gender, sexuality and masculinities are approached. In a deconstructionist approach, it relies on Social Representations, Cultural Studies and Social Psychology, by Content Analysis, to highlight the power struggles, which demonstrate the significant repercussion of the brand when triggering an influencer that escapes the norm for a Father’s Day campaign.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofConexão : comunicação e cultura. Caxias do Sul. Vol. 20, n. 39 (jan./jun. 2021), p. 152-175pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPaternityen
dc.subjectEstudos de gêneropt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMasculinitiesen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.titleTodas as maneiras de ser homem: análise das representações e engajamentos da campanha Natura de Dia dos Paispt_BR
dc.title.alternativeAll the ways of being a man: analysis of the representations and engagements of the Natura Father's Day campaignen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001152149pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples