Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWagner, Tiaraju Vasconcellospt_BR
dc.contributor.authorAndreoli, Alexandre Giordanipt_BR
dc.date.accessioned2010-07-06T04:18:00Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24297pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso de Engenharia Elétrica descreve a real necessidade do uso da injeção eletrônica de combustível em automóveis, o estado-da-arte da mesma e o panorama mundial de inserção no mercado, bem como características de produtos existentes e tecnologias desenvolvidas. As informações serão expostas em forma de quadros comparativos, tabelas e gráficos, além do texto e figuras, tudo de forma a despertar o interesse do leitor na área, porém apresentando dados atualizados e analisados pelo autor, formulando um conhecimento de uso prático e teórico para projetistas e pesquisadores, ainda assim introduzindo o assunto de forma clara ao público leigo. Será feito um protótipo que terá sua análise de alternativas e custo, sua criação, seu desenvolvimento e sua análise de resultados relatados aqui. Os problemas e as soluções encontradas ao longo do projeto e execução do protótipo serão detalhados, sem antes ser elucidado pelo menos um dos tantos caminhos para se começar uma injeção eletrônica sem precisar re-inventar tudo, mas aproveitando-se ao máximo o material intelectual existente na bibliografia. O autor expõe os passos para a criação de uma injeção eletrônica programável para automóveis e espera que seu trabalho transmita seu conhecimento na totalidade aos interessados em lê-lo.pt_BR
dc.description.abstractThis work exposes several relevant aspects to the best understanding of the reader about the subject, based in a research made by the author. The real necessity of using an automobile electronic fuel injection are described, the state-of-the-art of it and the world market insertion scenario, as well as characteristics of existing products and developed technologies. The information will be exposed in way of comparative charts, tables and graphics, besides the text and figures, all in shape to increase the interest of the reader in the field, thus showing new and analyzed data by the author, formulating a knowledge of practical and theoretical use for developers and researchers, but still introducing clearly the subject to the general public. It will be made a prototype that will have its alternatives and costs analysis make, its creation, its development and its results analysis written here. The problems and its solutions finded during the project and the prototype construction will be detailed, but not before being elucidated at least one of the many ways to begin a electronic injection without needing to re-invent everything, but using the maximum of the intellectual material existing in the publications. The author shows the steps to the creation of a programmable electronic fuel injection for automobiles and hope that his work transmit his knowledge in the totality to the interested in reading it.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia elétricapt_BR
dc.subjectElectrical engineeringen
dc.subjectAutomobileen
dc.subjectProgramable electronic fuel injectionen
dc.subjectState-of-the-arten
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectPrototypeen
dc.titleInjeção eletrônica programável para automóveispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000736114pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Elétricapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples